Hostel Marlin – Cartagena

Gente, Colômbia. Colômbia em viagens econômicas. Acho que essa especificação já serve para falar sobre o hostel que ficamos em Cartagena. Pra começar que viajamos com milhas (iei!), em Bogotá fizemos Couchsurfing, América do Sul tem comida barata… ou seja, não queríamos gastar muito nessa viagem, então optamos por um hostel barateza mesmo.

De qualquer forma não ficamos em lugar sem uma indicaçãozinha, e quem me indicou esse foi a Milena, a comissária da Emirates que deu uma entrevista aqui pra gente, lembram? Então não teve dúvida, pegamos o mesmo pra garantir, o Hostel Marlin. (até porque nas minhas buscas de hostel barato em Cartagena, só tinha coisa xexelenta e sempre rola um pé atrás)

Bem… hostel barateza em Cartagena = nenhuma maravilha #confesso

Mas sabe o que? Deu bem certo para o que precisávamos. Aparentemente, a rua do hostel não parece muito segura, mas quem vê cara não vê coração. Andamos por lá numa boa e não vimos nada de errado. Tem alguns barzinhos de salsa ali perto, mas isso não atrapalhou em nada. A noite não teve barulhada chata e também por sorte pegamos um quarto mais pro meio do hostel.

Quarto pequeno, mas com banheiro privativo e tv local. Novelas colombianas, eu indico.

O banheiro não tinha porta, era uma cortina apenas, mas me surpreendeu que todo dia tinha serviço de quarto, roupa de cama limpa, toalhas, sabonete. Simples porém suficiente. Um grande problema: não tem ar condicionado e o ventilador não dá conta do calor de Cartagena. Fomos pra lá no “inverno” e fazia 35º todos os dias o dia inteiro.

A dica se for pra lá e ficar em um hotel ou hostel simples é que você vai ter que ignorar o fato de que vai derreter de calor e ficar oleoso e feio o dia todo. Superando esse fato, sua viagem será incrível, porque Cartagena é o máximo e merece ser visitada!

O hostel fica no Centro Getsmani, calle Media Luna, 10-35. Acesso fácil para o centro histórico, é uma caminhada de umas 3 quadras até lá. As tarifas giram em torno de USD 25/pessoa.

Se achou esse hostel muito mais ou menos tipo eu, no site da HostelBookers tem outras opções. O Marlin aparece ali no meio também como um dos mais baratos. Nas opções os preços variam bastante, de R$ 25 a R$ 497! Bastante diferença, pois as opções em Cartagena são bastante opostas: ou é muito chique ou é muito simples.

MAIS SOBRE A COLÔMBIA:

- 10 motivos para ir a Colômbia

- Compras na Colômbia

- Bebidas colombianas

- Uchuvas, uma fruta que você vai querer experimentar na Colômbia

- Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!

- Hostel Marlin Cartagena

Castello de San Felipe de Barajas

Usaquén

La Candelaria em Bogotá

Onde comer em Bogotá

- Museu do Ouro em Bogotá

Zona Rosa – Bogotá

Onde comer em Cartagena

- Onde comer em Cartagena: Mila Vargas

Cerro Monserrate, para ter uma vista incrível de Bogotá

Centro Histórico de Cartagena

- Orquestra de Cartagena

- Portas de Cartagena

- Playa Blanca

- Catedral de Sal

Comentários

comments

Leave a Reply