Hotel em Lima: Ibis Miraflores

Eu contei pra vocês que caí em Lima praticamente de para quedas né? Então, a coisa boa e maravilhosa é que junto com a passagem pra feira, o Governo já reservou um hotel em Lima, o Ibis Miraflores, e isso pra mim é tipo a bênção na vida, porque eu, na verdade, odeio ter que procurar hotel. É sério, tenho uma preguiça descomunal de fazer aquela comparação de preço x localização x hotel decente que vocês nem imaginam!! (graças a Deus eu tenho um namorado que meio que faz isso pra mim hoje em dia e já filtra tudo só pra terminar de definir haha).

Então, aí eles reservaram na melhor área da cidade, Miraflores, e ali é realmente cheio de boas opções de hospedagem. Tem de tudo, hotel 5* e hostel, hotel de rede e hotel famosão. Eles dividiram todo o pessoal do Brasil em uns 3 hotéis e eu fiquei no Ibis Miraflores, um básico e clássico assim.

A localização desse hotel é ótima, porque é perto de várias coisas como o Shopping Larcomar que tem muita opção de restaurante e lojas bacanas, além do ponto de saída do ônibus de turismo, ao lado tem uma Pizza Hut e também fica próximo ao mercado inca pra comprar 1001 souvenirs. Tem bastante táxi por ali e é uma área boa pra andar a pé. Eu gostei bastante de ficar naquele ponto, achei perfeito.

O hotel é de rede, meio que sabemos como é o Ibis, igual em todo o mundo, mas vou falar do quarto caso alguém nunca tenha ido. O quarto era simples porém bem espaçoso. Tranquilo para se mover lá dentro com malas. Tem um pequeno armário, cofre e um banheiro também com bom espaço. Shampoo e sabonete? Tem.

Hotel em Lima: Ibis Miraflores

O que não tem e eu senti falta realmente, é um frigobar. Eu não tinha onde por um suco, por exemplo, ou onde refrescar uma água. Ou pior, eu queria uma água e não tinha ali, então tem que descer e comprar no bar. Achei meio chatinho, porque se você quer tomar algo de madrugada e não se dá conta disso, fodeu né, porque tem que descer.

Hotel em Lima: Ibis MirafloresSaiba mais sobre a parceria clicando aqui.

O café da manhã no Ibis Miraflores estava incluso e era muito bom. O restaurante é bem grande e amplo, muitas opções mesmo. Desde pães a frutas e iogurtes, bolachinhas, chás, cafés… realmente farto.

Hotel em Lima: Ibis MirafloresAchei a decoração bem bonitinha, alegre sabe?

Uma coisa que eu achei que poderia melhorar é o atendimento da recepção. Não que tenha sido mal tratada ou coisa do gênero, mas a vontade em atender é tipo -2. Acho que é pela questão que comentei nesse post, que os peruanos de forma geral atendem meio mal mesmo. Na entrada o atendimento foi bom e rápido, até porque chegaram 9817843 brasileiros ao mesmo tempo e nem cabia no lobby, eles foram ultra velozes. Porém tiveram outros 2 momentos que eu fiquei 56h esperando só pra me responderem uma pergunta sabe? E nem era porque estavam muito ocupados atendendo outra pessoa. Claramente um desleixo. Isso não atrapalhou minha estadia de forma geral, mas né, ponto a ser melhorado.

Uma coisa interessante é que eles tem um espaço para guardar as malas caso tenha que fazer check-out e seu voo saia bem mais tarde. É bem organizado isso e foi bem prático.

Comentários

comments

Leave a Reply