Hotel Vale das Pedras: lazer e tranquilidade entre as montanhas em Jaraguá do Sul

Quem acompanha nossas redes sociais, deve ter visto que eu passei o final de semana no Hotel Vale das Pedras, que é um hotel fazenda localizado em Jaraguá do Sul/SC, a 160km de Curitiba.

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul

O Hotel Vale das Pedras, como o nome já diz, está localizado em um vale, ou seja, montanhas e lindas paisagens não faltam por lá, o que faz do hotel um bom lugar para passar um final de semana descansando e renovando as energias.

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul - paisagem

Além das lindas paisagens, o Vale das Pedras oferece aos hóspedes diversas atrações para toda a família, então, para que vocês possam conhecer melhor e entender como as coisas funcionam, vou relatar a minha experiência no hotel. Eu e a minha mãe saímos de Curitiba na sexta-feira no final da tarde e voltamos no domingo logo após o almoço e já adianto: não consegui fazer tudo o que eu queria, então recomendo se programar para chegar mais cedo (o check-in é às 15h).

ACOMODAÇÕES

O Hotel Vale das Pedras conta com apartamentos e suítes equipados com TV, ar condicionado, frigobar, secador de cabelo, aquecimento à gás, varanda com rede e são preparados para receber de casais à famílias, sendo todos eles com vista para as piscinas, lago e montanhas.

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul - quartos

Nós ficamos na suíte presidencial, que era bastante espaçosa com uma sala de estar com um sofá-cama e banheira de hidromassagem no banheiro, com uma vista bem legal de todo o quarto..

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul - banheiro

O bom desse quarto é que ele fica um pouquinho mais afastado da área das piscinas, então deve ser bem mais tranquilo para tirar um cochilo na rede no verão. Apesar de ter wi-fi, o sinal nos quartos é bem fraquinho e funciona melhor à noite e pela manhã. Nas áreas comuns o sinal é mais forte. Celular não tem sinal por lá, mas tudo bem, a melhor conexão para ter num lugar desses é com a natureza.

LAZER

E por falar em conexão com a natureza, o hotel oferece boas opções para aproveitar a estadia e explorar o local: trilhas, arvorismo, pedalinho, bicicletas. campos de futebol e quadra poliesportiva, slackline, academia ao ar livre, piscinas externas e térmicas, lago, mini golfe, salão de jogos, paredão de escalada, balanço radical, passeio de quadriciclo, massagem, espaço zen, entre outros. Como disse lá no começo, não tive tempo de aproveitar tudo, então vocês podem ficar tranquilos porque no Hotel Vale das Pedras ninguém vai ficar entediado.

A parte das piscinas e do lago é uma das mais bonitas do hotel e, mesmo estando em uma área rural, muitas vezes me senti na praia. O clima e o céu azul colaboraram para isso e fez aquele calorzinho de frio. Sabe quando tá meio fresco e fica quentinho no sol? Adoro quando o clima fica assim. É o meu favorito.

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul - piscinas

Quando o calor não é suficiente para encarar a piscina externa, tem também a opção de piscina térmica. O hotel fornece toalha para as piscinas, mas não esqueça de levar uma saída de banho/roupão.

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul - piscinas térmicas

À noite, a iluminação das piscinas ganha destaque mudando de cor entre o azul e o verde. Não tem como não parar para ficar olhando. E as luminárias no chão formam uns desenhos bem bonitos que lembram as calçadas de Curitiba ♡

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul - piscina noite

Durante o dia, o pessoal da recreação leva os hóspedes para uma caminhada na montanha, mas não se preocupe, pois é bem tranquila e ideal para todas as idades. De qualquer forma, é recomendável usar roupas confortáveis e tênis. A vista recompensa o pequeno esforço da subida. Existem também outras trilhas dentro do hotel, mas não tive tempo de fazer.

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul - trilha caminhada

O meu cantinho favorito no hotel foi, sem dúvidas, o Espaço Zen. O Espaço Zen é um local para relaxar, meditar, ler um livro, tirar um cochilo e curtir os sons das águas, já que fica entre dois córregos. O Espaço Zen foi onde passei a maior parte do tempo. Recomendo o uso de repelente, pois por ser bem no meio da vegetação, você pode encontrar alguns mosquitos.

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul - espaço zen

Uma das coisas que mais gostei de fazer no hotel foi o passeio de quadriciclo. Eu já havia passeado de quadriciclo, mas foi de carona e na praia, então não teve nada de radical, por isso não estava com grandes expectativas com esse passeio. Achei que ia ser apenas uma voltinha pela fazenda e pronto, mas eu estava enganada.

hotel fazenda vale das pedras jaragua do sul passeio quadriciclo

Quando fui fazer a reserva do quadriciclo, tive que assinar um termo e ler algumas instruções e uma delas dizia para não levar câmera fotográfica. Como eu queria fotografar o passeio e, principalmente, as paisagens pelo caminho, resolvi levar do mesmo jeito e o saldo foi uma câmera quebrada e fotos e vídeos perdidos. Portanto, fica a lição: quando falarem para não levar câmera, não levem! Fiquei sem câmera e sem fotos pelo caminho. Ou levem uma GoPro presa no capacete, pois o passeio é um pouco puxado. O quadriciclo pega uma trilha com umas subidas cheias de pedras e eu até pulava do banco. Fiquei com um pouquinho de medo. E olha que eu adoro estrada de chão e aprendi a dirigir num 4×4, mas dentro do carro eu me sinto mais protegida. Recomendo muito o passeio e, passado o susto, já estou até procurando alguns passeios de quadriciclo para fazer aqui por perto de Curitiba. O passeio é pago à parte e é preciso agendar. A duração é de 30 minutos e o valor é R$50,00.

GASTRONOMIA

Por último, e não menos importante, gostaria de falar sobre a gastronomia do Hotel Vale das Pedras. Não sei se vocês concordam comigo, mas não tem estrutura que sustente um hotel se a comida for ruim, principalmente nesses mais afastados, onde ficamos presos às opções do hotel. Para mim, ainda tem o agravante de ser vegetariana. Mesmo não sendo permitido entrar com comida no hotel, sempre levo uma coisinha escondida para me garantir. Levei bolacha e doce de amendoim, que voltaram para casa intactos. As refeições do hotel tem bastante variedade, mas na medida certa, sem exageros. Teve comida mineira, italiana, mexicana e todas bem saborosas.

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul - prefeições

O café da manhã me surpreendeu por ter um “espaço light” com comidinhas saudáveis sem glúten e sem lactose. É importante que um hotel esteja preparado para receber o hóspede com restrições alimentares.

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul - café da manha

Apesar de nada fotogênico, tive que registrar esse bolo aqui de cima para falar que foi um dos bolos mais gostosos que eu comi nos últimos tempos. Era um bolo sem glúten e sem lactose feito de farinha de amêndoas, super fofinho e molhadinho. Provei apenas por curiosidade, me surpreendi e só parei de comer porque já estava ficando com vergonha de tanto repetir. A garçonete me disse que ninguém come esse bolo porque as pessoas acham que é ruim por ser sem glúten. Acho que o hotel deveria fazer dois bolos iguais e colocar um no espaço light e um no buffet normal para testar. Tenho certeza que, sem saber, todos iriam experimentar e o bolo do buffet normal acabaria rapidinho. Hahaha.

Mas não se preocupem, também tem bastante opções deliciosas e nada light.

Hotel Fazenda Vale das Pedras Jaraguá do Sul - sobremesas

No mês de agosto o hotel está com uma programação especial chamada Festival de Botecos, que ensina os hóspedes a harmonizarem bebidas com a comida. No final de semana que eu estive lá, eles ensinaram a harmonizar vinhos. Já teve final de semana de cerveja e vai ter também de drinks e cachaça. Adorei a ideia porque acaba sendo um atrativo a mais para os hóspedes e até mesmo para os moradores da região.

Dicas e observações:

- O caminho até o hotel é asfaltado e de fácil acesso. Mesmo chegando à noite, foi bem tranquilo de achar com a ajuda do GPS;

- Leve repelente, protetor solar e roupa confortável;

- Não esqueça de levar dinheiro. O hotel aceita cartão, mas a massagem, que é paga à parte, tem que ser paga em dinheiro. Eles até tem a maquininha de cartão, mas como o sinal não é bom por lá, não é garantia que vá funcionar, então vá prevenido para não ter que abrir mão do momento de relaxamento.

Com certeza o final de semana que passei no hotel foi suficiente para renovar minhas energias. Nós sempre falamos aqui no blog que para viajar e aproveitar um final de semana de maneira diferente, não precisa ir muito longe e é sempre bom descobrir novos lugares perto de casa.

Hotel_Fazenda_Vale_das_Pedras_Finestrino.jpgProcurando um hotel fazenda ou resort para relaxar em um final de semana? Veja as opções que nós já conhecemos e recomendamos:

Shanti Gaia: chácara vegana a 100km de Curitiba
Plaza Ecoresort Capivari: um hotel fazenda próximo à Curitiba (antigo Mabu Capivari)
Hotel Estância Betânia: tranquilidade a 30 minutos de Curitiba
Tropical Manaus Ecoresort
Infinity Blue Resort e Spa: opção perfeita para relaxar a dois ou com a família em Balneário Camboriú
Hotel Vale das Pedras: lazer e tranquilidade entre as montanhas em Jaraguá do Sul

Não deixe de visitar também a categoria Hospedagem, na qual listamos todos os lugares onde já nos hospedamos pelo mundo. Tem opção para todos os gostos e bolsos: hotel, hostel, aluguel de temporada e couchsurfing.

Comentários

comments

Leave a Reply