Hundertwasserhaus

Aqui estou eu mais uma vez com um post de nome impronunciável.

Podem ir se acostumando com essas coisas quando eu aparecer por aqui, pois sou fascinada pelo idioma alemão, mesmo sem saber falar nada além de “Bom dia, meu nome é Mariana, hojé é domingo e são 8:00h”. Hehe.

O post que venho trazer aqui pra vocês hoje é uma cópia do que eu postei no blog que eu tentei manter quando morei em Viena e é sobre um dos lugares mais fofuras que visitei por lá.

Hundertwasserhaus

“Hundertwasserhaus é um edifício que foi reformado pelo pintor e arquiteto austríaco Friedensreich Hundertwasser. Eu gostei bastante desse lugar. Era um dos lugares que eu mais queria conhecer aqui em Viena porque adoro arquitetura alegre e colorida. Lógico que não tem toda aquela elegância dos demais edifícios na cidade, mas tem seu charme.

Infelizmente não é possível entrar lá porque é um edifício residencial normal e as pessoas não querem ninguém passeando pelos corredores. Mas na frente do prédio principal tem um mini edifício com lojinhas de souvenir que é possível entrar, então dá pra ter uma idéia de como é por dentro do edifício.

As escadas são bem engraçadas, porque os degraus são todos tortos. E a parte interna é bem agradável porque possui bastante iluminação e parece que você está em uma pracinha.

Para entrar no banheiro tem que pagar o equivalente a R$2,00. Não tem nada muito especial lá. Só essas pias, espelhos e fim”.

Uma graça, não?! Imagina morar num lugar assim?! Eu ia achar o máximo!

Eu comprei um livro com as obras dele e vi que tem bastante coisa dele por aí. Gostaria de ter visto mais, pois é bem legal, bonito e diferente. Se alguém for viajar e quiser saber se existe alguma obra dele pro destino escolhido, pergunta pra gente que nós damos as dicas. Vale a pena, viu!

😉

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.