Igrejas de Aracaju

Se tem algo básico que sempre visito em qualquer cidade que vou conhecer, é igreja. Em sua maioria, são sempre muito bonitas e valem a visita. Em Aracaju não foi diferente, fui conhecer a catedral e outra mais bairrista que gostei bastante.

Igrejas de Aracaju

A Catedral de Aracaju fica bem no centro, logo atrás do Palácio Olímpio Campos que já mostrei aqui. Bonita por fora mas até aí nada demais. O que me surpreendeu mais foi a parte de dentro, com as paredes e pinturas todas em tons de azul:

Igrejas de Aracaju

É tudo pintado, com uma riqueza de detalhes impressionante. Adorei os tons, dá uma cara limpa, fica mais claro o ambiente, diferente das igrejas góticas super antigas, sempre com aquele teor de melancolia. Igreja aprovada!

Outra que fui conhecer é a Igreja de Santo Antônio, localizada na colina de mesmo nome. A entrada dela fica virada para o “balão” do final da rua sem saída. Lá de cima dá pra ver toda a cidade, e apesar de ser bem menor do que a Catedral, é um ponto turístico histórico porque foi lá que definiram a mudança da capital sergipana de São Cristóvão para Aracaju.

Lá as missas acontecem nas sextas, às 17h30 e sábados e domingos às 6h00, às 8h30 e às 19h30. No resto dos dias fica fechada (motivo pelo qual não pude entrar para conhecer).

 

Igrejas de Aracaju

Duas visitas que não vão tomar muito seu tempo e que valem a pena. A Catedral é muito bonita, e na Igreja de Santo Antônio, o mirante proporciona uma vista completa da cidade.

Comentários

comments

1 Comment on Igrejas de Aracaju

  1. Otavio
    9 de novembro de 2012 at 10:05 (6 anos ago)

    Anna! Você vai amar Vilnius, a capital da Lituânia então. Uma igreja por quadra. Sério! Beijos.

    Responder

Leave a Reply