Kusmi Tea, um ótimo chá russo

Esses dias comentei no twitter que tinha comprado um chá em Lisboa e que depois que experimentasse vinha aqui contar pra vocês.

Bom, primeiro deixa eu falar da Delicatessen que comprei o chá. Ela fica na Rua Dom Pedro V (continuação da R. Politecnica), em uma esquina e é absurdamente linda. A dona fica na loja e bem, não foi a pessoa mais simpática do mundo. Na realidade ela deu oi e me deixou olhar a loja com calma sem encher o saco. Quando perguntei se podia fotografar a loja, ela ficou super feliz.

A loja não era só de chás, tinha geléias, massas diferentes, queijos etc. Era lindíssima e cada canto era bem pensado. As embalagens eram super bonitas naturalmente, e empilhadas todas juntas ficavam ainda mais bonitas.

Como era tudo muito lindo e importado, obviamente nada era barato. As embalagens com vários chazinhos eram lindas, mas absurdameeeeeeeeeente caras.

Fui ousada e comprei uma latinha de chá “Kusmi Tea”, marca russa, fundada em São Petesburgo em 1867.

Tinham várias opções, vários sabores. Como o preço era meio salgadinho – 15 euros uma latinha de 125g = R$ 40 – achei melhor não arriscar. Comprei um chá preto com frutas vermelhas e caramelo. Na real achei que fosse ser melhor… não que seja ruim, ele só não tem tanto gosto de frutas vermelhas quanto eu imaginei que tivesse.

Vai ver eu não coloquei muito e por isso o gosto não ficou tão forte. Na próxima vez que tomar vou colocar um pouco mais para ver se faz diferença ou se ele é mais preto do que frutas vermelhas mesmo!

Comentários

comments

3 Comments on Kusmi Tea, um ótimo chá russo

  1. Suelen
    20 de janeiro de 2011 at 9:51 (8 anos ago)

    Eu provei o Kusmi Tea na Galeria Lafayette de Toulouse, de gratis! Pena que nao pude trazer pro Brasil… :(

    Responder
  2. MerryChillaz
    20 de maio de 2014 at 11:58 (4 anos ago)

    Eu já experimentei o Kusmi Tea Boost (Chá Vermelho) e é delicioso! Andava à procura de sítios onde comprar e adorei a sugestão dessa lojinha. obrigada!

    Responder
  3. Rafael
    21 de setembro de 2015 at 20:59 (3 anos ago)

    Sempre que encontro uma loja, trago uma latinha pra casa!!!! É o melhor cha que já provei… Gostaria de saber se encontro no Brasil

    Responder

Leave a Reply