La Candelaria em Bogotá

Não não não… não estamos falando da Igreja da Candelaria no Rio – que aliás é muito bonita. Agora é a vez do bairro histórico de Bogotá, que demorou, mas chegou aqui.

Bom, Bogotá foi um lugar que achei que seria mais perigosão (só queria comentar que fui pra Colômbia sem seguro viagem, tenso? s ou n?), mais medo e tal, mas no fim foi muito tranquilo. É ali perto que tem o Museu do Ouro e a Plaza Bolívar, que é gigantesca e cheia de gente e vendedor ambulante e passeios de lhamas, e bagunça e confusão. Aquela coisa básica de centro de cidade.

Na praça tem a Catedral, bem grande e bonita, mas quando fomos estava tendo missa e meio que não pudemos conhecer muito. Meio chato né? Galera rezando e agente turistando tirando foto e mais foto.

Andando pelo arredores e ali pra trás da Catedral é que vemos a Candelaria, com casinhas pequenas e coloridas em ruelas de pedra. Uma visão bem diferente da selva de pedra das outras regiões da cidade. Por ali é tudo muito calmo, meio vazio e até dá um medinho. Na real parece cidade de interior, super paradaça.

O que achei muito legal foram as placas das ruas e de alguns pontos e lojas. Olha que diferenciada com essa escrita cheia de firula:

Caminhando por ali encontramos uma igreja muito curiosa, toda listrada numa vibe Tim Burton de ser. Adorei o prédio todo, e fiquei feliz com essa surpresa, afinal nem tínhamos programado e/ou visto no mapa. Nenhum site que falava de Bogotá, falava dessa igreja, a Nossa Señora Del Carmen.

Na verdade era uma igreja e do lado tem um colégio. Vai dizer que não é o máximo?

Ela fica na Calle de Las Culebras e dá pra ver a pontinha dela com alguma distância. Vai ser fácil achar, ainda mais depois de eu ter falado sobre ela aqui.

Não tem nada mega turístico ali. Não tem lojinha de bugiganga, não tem milhões de museus, nem restaurantes, é puramente o bairro e suas casa antigas. Se você quiser pura caliência colombiana, tem um lugar perto da Plaza Bolívar que tem aulas de salsa.

MAIS SOBRE A COLÔMBIA:

- 10 motivos para ir a Colômbia

- Compras na Colômbia

- Bebidas colombianas

- Uchuvas, uma fruta que você vai querer experimentar na Colômbia

- Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!

- Hostel Marlin Cartagena

Castello de San Felipe de Barajas

Usaquén

La Candelaria em Bogotá

Onde comer em Bogotá

- Museu do Ouro em Bogotá

Zona Rosa – Bogotá

Onde comer em Cartagena

- Onde comer em Cartagena: Mila Vargas

Cerro Monserrate, para ter uma vista incrível de Bogotá

Centro Histórico de Cartagena

- Orquestra de Cartagena

- Portas de Cartagena

- Playa Blanca

- Catedral de Sal

Comentários

comments

1 Comment on La Candelaria em Bogotá

  1. Viagem
    25 de agosto de 2011 at 7:34 (7 anos ago)

    Amei o blog de vocês, está super legal! Não fui a Bogotá ainda mas se fôr com certeza vou abrir bem os olhos para aproveitar bem a área. E vou ver primeiro qual o horário da missa na Catedral, só para evitar confusão.. :)
    beijos, Patricia

    Responder

Leave a Reply