Labirinto de Schönbrunn em Viena

Se eu posso dizer que eu tenho 2 frustrações de infância, elas estão diretamente relacionadas a filmes/desenhos e festas infantis: eu nunca brinquei num labirinto como eu via nos desenhos e nunca brinquei na piscina de bolinhas. O sonho de brincar na piscina de bolinhas eu pude realizar quando tinha 13 anos, mas o do labirinto só fui realizar aos 24, no Labirinto de Schönbrunn, quando morei em Viena.

Labirinto de Schönbrunn

Localizado no complexo do Palácio de Schönbrunn, o Irrgarten, nada mais é do que um labirinto de 2.700m² e a brincadeira não é tão fácil quanto parece. Comecei extremamente empolgada nos corredores cantando Magic Dance (na cabeça, porque cantar mesmo eu não canto nada), mas no final eu já tava mais no ritmo As The World Falls Down.

Labirinto de Schönbrunn

Preciso confessar que eu já estava perdendo a paciência cada vez que eu dava de cara com o caminho fechado. No começo é legal e você ri, mas depois começa a ficar desesperador, especialmente porque o grand finale do labirinto é uma plataforma elevada de onde é possível visualizar o labirinto todo e eu fiquei bastante constrangida ao ver um monte de criança naquela plataforma rindo da minha cara enquanto eu estava perdida lá embaixo. Haha

Labirinto de Schönbrunn

Cheguei ao ponto de perguntar para as crianças se eu estava no caminho certo e elas faziam questão de gargalhar na minha cara, mas como eu sou uma pessoa determinada consegui chegar ao meu destino e, obviamente, também queria ficar lá no alto rindo da cara dos perdidos.

Mas lá em cima que eu entendi a graça da coisa. Se contar o caminho, estraga a brincadeira, né?! Na verdade não é tão difícil assim, mas tem que ter paciência e eu fiquei muito ansiosa e queria acertar tudo na primeira. Hehe.

Na saída do labirinto não esqueça de abraçar duas pedras ali posicionadas. Reza a lenda que elas transferem boas energias.

Os horários nos quais o labirinto fica aberto ao público variam conforme a época do ano, mas adultos pagam 4,50€ e crianças 2,50€. Ainda existem pacotes para comprar o ingresso combinado com outras atrações, como o zoológico, por exemplo.

Mais informações sobre os ingressos você encontra aqui.

Comentários

comments

Leave a Reply