Lambrate

Já faz um tempo que Lambrate está virando o novo bairro design de Milão. Eu sei, já falei de vários bairros assim aqui no blog e inclusive semana passada falei do Brera Design District (que também tem esse título novo agora). Além de Brera e Zona Tortona, Lambrate entrou no hall dos moderninhos da cidade.

lambrate design

Na bem da verdade, Milão tem muitas – MUITAS – áreas design, mas Lambrate, assim como Tortona é mais moderninha e possível pro bolso. Brera e a região da moda em torno do Duomo é muito fashion e cheia de estilo, mas $$$$$.

lambrate

Lambrate fica mais afastada do centro, na linha verde do metrô, e teve esse boom por causa de uma faculdade e da cidade de estudantes que fica ali. Ok, 2 + 2 = 4. Faculdade + um monte de estudantes = bairro moderninho.

mapa lambrate

Confesso que morei 1 ano em Milão e nunca tinha ido a Lambrate. Foi só este ano, nos eventos do Fuori Salone que tomei vergonha na cara e fui conhecer. A área tinha muitas exposições, festas e agito por causa da feira e o legal disso é que dá pra entrar em vários prédios, galerias e lojas pra conhecer tudo.

lambrate design

Comentários

comments

2 Comments on Lambrate

  1. Giselle Gurgel
    18 de dezembro de 2013 at 18:52 (4 anos ago)

    Confesso que não me impressionei muito nas vezes em que estive em Milão, mas lendo esse post de vocês fiquei com vontadinha de voltar! Parabéns por indicarem esses “esconderijos” moderninhos como Lambrate, pois o centro é um pouco “mais do mesmo”, cheio de turistas. Esses lugares que você indica sendo uma local são muito mais interessantes! Obrigada

    Responder
    • Anna
      Anna
      19 de dezembro de 2013 at 12:23 (4 anos ago)

      Oi Giselle!

      Sabe, de fato Milão não é uma cidade que encanta logo de cara. Mas aos poucos vamos conhecendo os cantinhos e a cidade torna-se uma delícia!
      =D

      Responder

Leave a Reply