Les Invalides

Les Invalides é bem isso que pensou mesmo, Os Inválidos. Esse é um monumento absurdo de lindo, do ano de 1670 que serviu para abrigar os inválidos dos exércitos de Luís XVI, em Paris.

O prédio sedia atualmente vários museus e nada mais nada menos do que o corpo de Napoleão Bonaparte. (!!!)

Como tudo na Europa, a construção não é nada basiquinha. Les Invalides tem uma catedral prórpia, coisa basiquinha, pequenininha, simples mesmo… É na cúpula da catedral que fica o Napoleão.

Uma coisa que achei bem legal de ver, foi a roupa dele. É muito igual aos filmes/séries/livros/etc. Achei surreal, juro.

Achei muito legal ver os canhões também, principalmente porque quando fui à Paris não conhecia muito da Europa ainda, então tudo era demais de majestoso e pela primeira vez estava vendo algumas construções históricas e importantes para o mundo.

No prédio, encontra-se o Museu do Exército, que antigamente era dividido em dois: Museu histórico do Exército e Museu da Artilharia. Bom, nada mais lógico do que juntar os dois né? Ele é bem grande e tem muita coisa pra ver sim, lembro que ficamos um tempão lá dentro e eu já estava meio cansando no final.

Lá você vai encontrar milhões de armas antigas, armaduras, armaduras de pessoas famosas na história, armaduras com tiros, armaduras de criança, armaduras de cavalos, armaduras de tudo quanto é tipo! Mas é bem legal sim.

No site do museu tem um mapa esquemático bem bacana, achei interessante mostrar pra vocês – até pra verem como é grande o prédio mesmo, e já indica também onde tem saída de metrô e o número das linhas:

Importantíssimo: o museu abre todos os dias, MENOS na primeira segunda de cada mês; dia 1º de Janeiro, Maio e Novembro; e obviamente, dia 25 de Dezembro.

Fica aberto das 10h às 17h, e a entrada custa 9 euros. Até 18 anos não paga nada, e o bilhete dá acesso à igreja e aos museus.

Comentários

comments

Leave a Reply