#Fail: Little India

Toda cidade (ou quase toda) tem um bairro chinês. Em NY ainda tem o bairro italiano… e em Cinga tem o bairro indiano, efetivamente chamado de Little India. Já falei o quão perfeita, limpa e organizada é Cingapura, daí você entra neste bairro e tudo muda. Nunca estive na Índia, mas posso dizer que com certeza o caos e a sujeira são bem maiores na original, mas por ser dentro de uma cidade cujo segundo nome é “organização”, aquilo é uma loucura!

Primeiramente passamos de ônibus por lá, dentro daqueles City SighSeeing e já deu pra notar a diferença. As casas são mais baixas e muito coloridas, muita gente na rua, carros parados por todos os lados e em pequenas ruelas.

Um dos pontos fortes dali que todo mundo me indicou, é o shopping Mustafa (Serangoon Plaza). Cara, se todo-mundo indicou, deve ser super! Não via a hora de ter o tempo de descer ali e dar um rolê.

Bem, tivemos tempo de passear por lá no domingo, o único dia PÉSSIMO pra ir até Little India. Motivo: todos os homens saem pra rua e ficam lá negociando, conversando e tal. São raríssimas as mulheres na região, e olha, dá muito medo andar por ali. É muito homem, muitos indianos, muitas caras esquisitas te olhando. Assustador.

Foto de shanedphoto.photoshelter.com

Não pude ver muito do bairro e tirar fotos tranquilamente e observar detalhes. Estava com muito medo, nunca vi nada igual. Passamos rapidinho pelas ruas e chegamos no shopping. Lá também, só homarada e pouquissimas mulheres, mais as que estavam trabalhando mesmo.

O shopping achei um pouco estranho, meio que cada andar era um grande setorzão, imagem diferente que eu tenho de “shopping”. Pra mim pareceu uma grande loja de departamentos, totalmente não o que eu esperava.

No primeiro andar a perdição: doces e mais doces e porcarias e gordices! Um andar inteirinho só disso. Compramos muita porcaria ali. Foi a única parte que consegui fotografar mais ou menos (além do medo, minha mãe estava com mais medo apavorada que alguém me visse fotografando).

Segundo andar: bolsas e sapatos. Ai que desespero. Umas coisas tudo made in india china, sei lá. Sabe quando você não se sente bem no lugar? Eu definitivamente não estava confortável lá. Demos uma volta e tchau, fomos embora.

Queria muito ter passeado mais por lá, visto as coisas com calma, as pessoas e tudo o mais… só que escolhi o dia errado, e sabe o que é pior? Meu primo tinha falado pra não ir no domingo, mas esqueci totalmente desse aviso. Bom, acontece. Agora vocês leitores lembrem bem desse meu #fail e NÃO VÃO PRA LITTLE INDIA NO DOMINGO.

Comentários

comments

Leave a Reply