Livro: Europa de Cinema

Hoje quem veio indicar um livro de viagens aqui foi nosso querido amigo moreno misterioso (como ele se entitula), Vitor Villarinho. Brincadeiras a parte no post, o livro Europa de CInema vale a leitura, principalmente pra quem gosta de cinema. É unir o útil ao agradável.

Olha o que ele conta:

“Era uma noite quente de verão. A brisa fraca que entrava pela janela não era o suficiente para esfriar os ânimos dos jovens que esperavam para descobrir quem seria o Amigo Oculto de Anna Martinelli. Na realidade não havia grande suspense pois já era final de brincadeira e as únicas opções que restavam era a loira voluptuosa e o moreno misterioso.

E, para minha grande sorte, o moreno misterioso foi o felizardo.

Para minha grande sorte pois o moreno misterioso era eu e o presente era o livro Europa de Cinema – Roteiros e Dicas de Viagem inspirados em Grandes Filmes do curitibano Vicente Frare.

Este guia de viagem cinematográfico de formato diminuto nos mostra os locais e dá dicas de onde foram feitas as cenas de filmes consagrados rodados em Berlim, Londres, Madri, Paris e Roma. São 250 filmes no total.

Perfeito para pessoas que querem saber onde fica a loja que Bridget Jones comprou sua famosa calcinha. Rigby & Peller | 22ª Conduit Street – W1 | Londres

Ou como chegar na livraria que Jesse lança seu livro em Antes do Pôr do Sol. Shakespeare & Company | 37, Rue de la Bûcherie – 75005 | Paris

O livro é interessante também para você que está buscando sugestões de filmes que se passam em sua cidade predileta (que eu sei que é Paris!), pois apresenta informações gerais, sinopses e motivos para assistir tal película.

O projeto gráfico do livro é bem simpático, colorido e harmoniozo. Não se preocupe, tem umas ilustraçõeszinhas no meio. Nenhuma foto retirada dos filmes, porém. O que é compreensível pois acredito que deva ser necessário autorização das diferentes distribuidoras.

Uma falha é que ele não lista todos os filmes presentes no guia. Se você estiver procurando por aquele filme passado em Paris (sua cidade predileta) que você adora, terá que folhear as páginas dessa seção até encontrar. Sem crise, os filmes estão dispostos em ordem alfabética. Mas fica a dica para a próxima edição.

Especifícações:

Editora: Pulp

Ano Edição: 2011

Número Edição: 1

Qtde. Páginas: 200

Encadernação: Brochura

Idioma: Português”

Leave a Reply