Maldita milonga

Não, não pense que passei maus bocados em uma milonga e que não gostei do lugar. Maldita Milonga é o nome de uma milonga em Buenos Aires. Acho o máximo esse nome! Ele é muito ousado. Na verdade a “maldita” acontece nas quartas e a “bendita” nas segundas, ambas no mesmo local. Interessante não?

Na última vez que fui a Buenos tive que ir conferir, não só pelo nome peculiar e não só porque eu danço tango, mas também porque ficava a 3 quadras do hotel. Não tinha como não ir.

Assim como a maioria das milongas da cidade, não espere uma grande placa indicativa na frente. O que faz você encontrá-la é a música mesmo. Chegando perto já dá para ouvir os tangos. A entrada é uma portinha bem despretensiosa no bairro de San Telmo, em uma casa bem antiga, toda de madeira e meio bem mal cuidada. Mesmo assim é uma das mais conhecidas e a casa fica lotadíssima!

O espaço é pequeno para nós que estamos acostumados a festas em lugares grandes, mas para tango em Buenos, é bem grande. Se quiser sentar em mesas, chegue mais cedo, senão babaus. Vai da sorte de encontrar algum amigo ou cadeiras vagas espalhadas. Tem alguns shows de música ao vivo lá, não só som mecânico.

A milonga é bem escura, a casa escura, as mesas escuras… até difícil distinguir as coisas lá dentro. A pista não é das melhores para os dançarinos, pois como falei, a casa é toda de madeira antiga. O chão é bastante irregular e o salto engata de vez em quando. Pra turista é ótima, pois não faz diferença nenhuma e é um lugar não tão tradicional quanto o Club Gricel (falei aqui sobre esta e mais algumas casas), ela é mais underground, por assim dizer.

Se tiver sorte, algum casal irá se apresentar por lá. Apesar das apresentações em milongas serem comuns, não é todo dia que acontece. Por sorte nós vimos uma lá de dois professores. Foi muito legal, experiência bem tangueira.

Esta milonga acontece na Calle Peru, 571 no bairro de San Telmo. A entrada custa $30 pesos (cerca de R$ 15) e tem aula as 21h e a milonga começa por volta das 23h até às 2h. Comida e bebidas pagos a parte.

pagina

Comentários

comments

3 Comments on Maldita milonga

  1. Avatar
    fiapo
    20 de março de 2013 at 16:25 (6 anos ago)

    com uma turma boa assim, é bom estar junto até numa maldita milonga

    Responder
  2. Avatar
    Cissa
    22 de agosto de 2014 at 15:37 (5 anos ago)

    Como é o nome do hotel em que ficaste pertinho? Recomendas?

    Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.