Mamba Vegan: hamburgueria vegana em Curitiba

No começo do ano Curitiba ganhou mais uma novidade no mundo VEGetariANO: a Mamba Vegan, uma hamburgueria vegana. Na semana que inaugurou já fui correndo conhecer e adorei, mas só agora resolvi fazer um post falando sobre as delícias de lá  e aproveito para abrir uma nova categoria aqui no blog, Curitiba para VEGetariANOS, onde pretendo contar um pouco mais sobre as opções que estão surgindo o tempo todo por aqui. Curitiba me enche de orgulho com tantas opções para quem segue esse estilo de vida.

mamba vegan haburgueria vegana curitiba

A Mamba Vegan é pequena, charmosa e, por isso, tão aconchegante. Não sei dizer se costuma encher porque eu devo ser a campeã em chegar lá quando ainda está fechado e ter que ficar esperando, então nunca sofri com falta de lugar. E como eu não gosto muito de esperar pra comer, prefiro sempre chegar cedo!

Mamba Vegan hamburgueria vegana em Curitiba

Além dos hambúrgueres, o Mamba Vegan serve salgados, bolos e até sopinha. Nesse final de semana tinha bolo sem glúten, então além de agradar os VEGetariANOS, ainda pode ser uma boa opção para quem tem dietas com restrição de glúten ou lactose. Uma vez comi um bolo de chocolate lá que quase não acreditei que não tinha ovo e nem leite.

Existem 3 tipos de combo com 4 opções diferentes de hambúrguer: soja com beterraba, ervilha com batata e gergelim (essa opção é sem glúten), grão de bico com cenoura e feijão com tofu defumado. O único que ainda não experimentei foi o de soja com beterraba, porque soja é o que mais costumo comer em casa, então quando como fora, procuro por outras opções. Meu favorito é de o feijão com tofu defumado, mas sou suspeita pra falar, porque feijão é a minha comida preferida do mundo. Ainda que o gosto do tofu defumado prevaleça e seja muito bom, o fato de levar feijão na receita sempre me conquista.

hambúrguer vegetariano vegano curitiba mamba vegan

O combo acompanha fritas e suco natural, mas não tem como não falar do molho de catchup com gergelim que acompanha as fritas. Bem simples, mas uma delícia. Dá vontade de comer de colher.

Para quem se interessou, é bom ficar de olho na página do Facebook deles, pois volta e meia rolam algumas coisas diferentes por lá. Uma vez eu fui comer um espetinho DIVINO e até hoje sonho com ele. Fica registrado aqui o pedido de mais uma tarde de espetinho. Hahaha. Até uns dias atrás tinha hambúrguer de pinhão também, mas infelizmente perdi a data e não pude experimentar =(

Por último, e não menos importante, queria dizer que os preços são muito bons! Os combos variam de R$17 a R$22.

Informações:

Facebook: Mamba Vegan
Endereço: Rua Tapajós, 19 – São Francisco – Curitiba/PR
E-mail: mamba.veganfood@gmail.com
Horário de funcionamento: quarta à sabado, das 18h às 23h

Comentários

comments

Leave a Reply