MBK Bangkok

É muito “K” em um título só né? *momento de reflexão inicial*

Bem, tirando os “k” em excesso, o MBK é mais um ótimo centro de compras em Bangkok. Aliás, já te digo que fomos pra lá de carro e o estacionamento estava lotadíssimo e tinha uns 89 andares. O bom é que é muito baratinho estacionar lá, só 40BH, cerca de R$ 2,50.

O MBK fica na mesma região de vários outros shoppings da cidade, tudo meio concentrado. Essa parte da capital é uma confusão que só, pois as ruas são todas rápidas e em cima passam os trens. Fica tudo muito escuro, uma cara meio assustadora até, pois é muita informação. Obviamente um zilhão de tailandeses transitando por ali e nos poucos espaços de calçada, muitas barraquinhas de camelô. Se não encontrar o que quer no shopping, ainda tem essa opção de garimpar nas ruas.

Pra atravessar de um lado para o outro, tem que ser pelas passarelas. Sério, é muito confuso e zoneado ali, tem que ter paciência pra andar nessa área.

Lá dentro já era de se esperar uma baguncinha. Muita gente, muitos andares e pra tudo isso, muitas escadas rolantes. Sim, me perdi inúmeras vezes lá dentro, ia e voltava, subia e descia… mas pô, olha isso:

Assustador não é?

Pra falar a verdade, parece um grande camelódromo um pouco mais organizado. Só compramos bugiganga lá, tudo no melhor estilo made in china. Mesmo assim, o MBK é um dos melhores shoppings da Tailândia, com mais de 2.000 lojas. Como todo shopping, final de semana lota ainda mais, então recomendo ir durante semana.

O shopping fica na Phayathai Road, 444 – Wangmai, Patumwan. A melhor forma de chegar é pegar o sky train (o trem que falei que passa por cima das ruas) e descer na estação National Stadium.

Pra te dar uma explicação rápida do que e onde comprar, separei por andares:

1º Andar:

Algumas lojas e restaurantes. Jeans, sapatos, acessórios e roupas de inverno. Aqui também fica uma ótima loja de câmeras fotográficas, a Photo File, com materiais profissionais e marcas tops mesmo.

2º Andar:

O lugar para compras jóias. São várias lojas, uma do lado da outra vendendo peças de ouro. No mesmo andar também tem lojas que vendem coisas falsificadas. Fique atento pra não comprar algo falsificado por preço de original. Eles dão o golpe também.

Nesse mesmo andar tem várias lojas de roupas de couro, casacos, sapatos e bolsas. Tem duas lojas boas para isso, a Finding e a Udom Egg.

3º Andar:

É bem parecido com o 2º andar, mas adicione aí lojas de dvd´s. Nesse andar tem um Burger King também (que foi onde comi, pois não ousei experimentar as pimentas e gororobas tailandesas.)

A BigPro Camera é ótima pra quem quer comprar equipamentos e máquinas também!

4º Andar:

Quase inteirinho de telefones celulares, novos e usados. Tem ali também lojas de mp3, cd, dvds e alguns eletrônicos do tipo. Eu passei bem batido por essa parte, não é algo que me interessa muito… é uma boa área pra deixar maridos e namorados enquanto nós passeamos tranquilamente por todos os outros andares.

5º Andar:

Aqui ficam as lojas para casa, decoração, móveis, etc. Misturado a isso tudo, tem uma loja da Canon muito boa. Os preços para essa marca são melhores ali.

Neste andar também fica o food court, a praça de alimentação com opções asiáticas. Quando você entra nessa área, ganha um ticket que pode ser usado em qualquer “barraquinha”, e depois paga uma única taxa para sair. Tudo o que você compra é passado nesse ticket… meio que uma compra no mercado digamos, e paga no final.

6º Andar:

O point! Souvenirs, artesanatos, coisas tailandesas típicas. Claro que foi o andar que mais gostei. É o andar com os vídeo games e acessórios, ou seja, é o andar para os meninos.

7º Andar:

O andar do entretenimento. Cinema, restaurante, karaoke, boliche e lan houses.

E sim, como me esqueço? A Pizza Hut fica no último andar também!

É muita opção, não é mesmo? Muita loja, muita coisa, tudo em um só lugar. Repito, tem que ter paciência, pois é enorme e muito lotado.

Boas compras e não esquece do meu souvenir! =)

Comentários

comments

Leave a Reply