Mercado de Sukawati

Já cansaram de conhecer os mercados de artesanato de Bali? Porque tem muitos em todos os lugares pra você se esbaldar. Hoje vou falar de mais um que conhecemos, o mercado de Sukawati, relativamente perto de Ubud. E não é porque é um mercado de uma ilha exótica que não tem site.. AHÁ, olha aqui ó, tem site e tudo, muito moderno.

Antes de mais nada, caso queira pedir para um motorista te levar e se por acaso ele não souber onde fica, Sukawati fica bem próxima da vila de Celuk, que você pode aproveitar pra conhecer, já que tem muito ouro e prata. Tudo com aquele preço camarada balinês que já comentei por aqui.

É um grande mercadão de souvenirs mesmo. Já contei que lá em Bali não tem saneamento básico e a higiene é precária, então em alguns pontos o cheiro é forte. Muita mistura de tudo, de gente, de comida, de temperos estranhos, de sujeira.

Além disso, motinhos e galinhas tem aos moooontes por lá. Então tome cuidado para atravessar a rua, porque as muitas motinhos ficam loucas nas pequenas ruas dos arredores. E você pode sem querer pisar em uma galinha desprevenida também.

Lá você encontra de tudo: esculturas em madeira, máscaras, ímãs, bugigangas, bijuterias e muitos sarongs. Vale a pena conferir os tecidos de lá. Tem muita opção e preço ótimo.

Ao mesmo tempo é bastante triste ver as balinesas se matando pra vender os produtos. Em uma barraca que parei para ver as estampas, a mulher carregava um neném de colo, e quando eu disse que não sabia se ia levar, ela saiu bem louca, deixou o filho com a vendedora do lado e começou a abrir todos os sarongs que ela tinha e jogou o preço lááá embaixo pra me convencer. As estampas eram lindas mesmo, e acabei comprando três.

Se você estiver em Bali, vai achar os preços das lojas do “centro” baratos, mas quando chegar em Sukawati… segura essa carteira!!

Comentários

comments

2 Comments on Mercado de Sukawati

  1. Carolina Lima
    15 de junho de 2012 at 18:34 (6 anos ago)

    Olá Meninas! Sabe o que eu adoraria ver mais no blog de vocês?! Foto de vocês nos lugares!!! :D
    Beijos

    Responder
    • Anna
      Anna
      16 de junho de 2012 at 13:06 (6 anos ago)

      Tenho muita vergonha de postar fotos minhas!!!
      Acho tão turismo. hahaha Pra falar a verdade, eu tiro poucas fotos minhas nos lugares mesmo… já reparei isso quando vou escolher as fotos pro blog. =)

      Responder

Leave a Reply