Mercado do Peixe: Um restaurante para experimentar em São Luís

Depois de passear o dia inteiro pelo centro histórico de São Luís, fomos pro outro lado experimentar um restô muito bacana, o Mercado do Peixe. Ele é pequenininho, cheio de charme.

mercado do peixe

Ele é um restaurante que, como o nome já diz, tem vários pratos com frutos do mar. Pra quem não é muito chegado, tem algumas massas, risotos, carnes e saladas. Começamos com um atendimento absolutamente incrível pela garçonete (aliás, os garçons usam roupas de marinheiros, é bem focinho), que foi muito simpática, explicou vários pratos pra gente e teve toda a paciência pra esperar a gente escolher o que queria.

Começamos experimentando um suco bem diferente, de uma fruta chamada Bacuri que pra mim, até então, isso era um peixe. Mas lá tem a fruta. Não sei com o que comparar o gosto, é bem único e é legal experimentar quando estiver na cidade.

mercado do peixe

Eu não sou A maior fã de frutos do mar, e experimentei o risoto com legumes, palmito e mignon. Além de bem servido, estava uma delícia!! Juro que não esperava tanto do prato.

mercado do peixe

O Jr do Tip Trip já foi de Lagosta. Olha que bonitinho o prato:

mercado do peixe

Pra finalizar, pedimos um sorvete da tal da Bacuri também, mas confesso que esse não gostei muito. Achei com gosto meio estranho, mas né, esse é só o meu gosto e muita gente adora esse sorvete. Bora experimentar pra saber como é!

mercado do peixe

O Mercado do Peixe fica em Ponta D’Areia, na Av. Mario Meireles, uma região cheia de bares e outros restaurantes, tudo na beira da Lagoa.

 Outros posts sobre Maranhão:

– Um pouco sobre São Luís e o que fazer por lá

Onde ficar em São Luís: Holiday Inn

– Barreirinhas: como é, onde ficar e onde comer

– Lençóis Maranhenses, a coisa mais linda que vi até hoje!

– Passeio pelo Rio Preguiças e pequenos povoados no Maranhão

– Atins: o pequeno povoado pra prestar atenção no Brasil

– Recomendações para uma viagem aos Lençóis Maranhenses

Comentários

comments

1 Comment on Mercado do Peixe: Um restaurante para experimentar em São Luís

  1. Jr Caimi
    19 de setembro de 2014 at 14:04 (4 anos ago)

    essa lagosta estava booouuaaa…

    Responder

Leave a Reply