Mini Mundo Europeu

Quando estive em Bruxelas, só pude visitar o átomo gigante e o mini mundo de noite, logo nem deu pra ver o mini mundo. MAS, meus pais foram agora e fotografaram tudo de tudo do mini mundo e achei super legal, tenho que compartilhar com vocês.

Eu conheço o mini mundo de Gramado, que é uma graça, mas é uma beleza diferente. O de Gramado é mais mini mesmo, e com mais detalhes de jardins, pessoas, etc. Esse Mini Mundo Europeu da Bélgica é bem maior, na real eu diria que é médio mundo quase. Achava que era menorzinho, but no! Olha a proporção dos prédios com as pessoas do lado:

Achei legal que tem de vários pontos super turísticos e conhecidos europeus. Tem desde Paris até Chipre, arenas de touradas, vulcões que funcionam e fazem o chão tremer, Venezia (♥) e até Alberobello, aquele mini cidade no sul da Itália que eu falei aqui pra vocês.

Como são vários arquitetos diferentes, cada um cuida de sua parte, então tem alguns prédios que estão bem limpos e com manutenção… já outros estão podrinhos e descuidados.

Mesmo assim achei muito legal. Além disso você ganha um livro que conta sobre todos os lugares expostos ali.

A entrada para o mini + Atomiun custa 11,90 euros se você estiver fazendo o passeio de ônibus SightSeeing. Lá na hora é um pouco mais caro. O legal é que o gui que você ganha tem em todas as linguas, incluindo português. Ok que é super mal diagramado e tem um mascote que é uma tartaruga de regata azul com o símbolo da União Européia. Hahaha é muito jacu.

E meu pai disse que tem uma tartaruga gigante lá na frente pra tirar foto com os turistas e depois na saída vender por um preço absurdo. Eu queria que eles tivessem filmado essa tartaruga, deve ser muito engraçado. Haha

Comentários

comments

2 Comments on Mini Mundo Europeu

  1. Daisy
    22 de setembro de 2011 at 15:57 (7 anos ago)

    A tartaruga era muito tosca mesmo, sem chance de fotos…

    Responder
  2. Karina
    27 de dezembro de 2011 at 5:21 (6 anos ago)

    O mini mundo é a coisa mais fofa do mundo!
    Até os adultos adoram!
    Gramado é uma cidade muito amorosa.
    Quando você chega na cidade você sente como se estivesse entrando em uma casinha de bonecas.
    É LINDO!
    Quem quiser ir para Gramado,eu recomendo!

    Responder

Leave a Reply