MUDE – museu do design e da moda

Olha só, sou designer e ainda não falei desse museu por aqui. Não sou super aficcionada pra ir em todos os museus das cidades, muito menos os museus de design, até porque sempre tem umas coisas jacus e acabo ficando com raiva. Mas aí estava passeando na rua em Lisboa e plim! esse museu apareceu na minha frente. Estava com uma amiga local e resolvemos entrar já que tínhamos tempo.

Bom, o nome já está no título MUDE, e está com um site provisório. (que bom que é um museu de design né?).

Agora vamos lá… achei que não vale a pena. É claro, tem peças de designers/estilistas famosos, mas não é nada “uau que massa!”. É tudo “nha, ok“. Na minha opinião tinham poucas peças, o ambiente é meio escuro, com um teto feio e no meio tem um espaço esquisitaço que é como se fosse uma sala, só que separada do resto por um balcão tipo de mármore. (?)

Resumindo: não entendi a disposição das coisas, o museu é feio e deixou a desejar, ainda mais sendo voltado para o design. Além disso poucas peças, nada super diferente e uau e em 10 minutos – no máximo – eu entrei, vi, rodei tudo, achei feio e saí. Pelo menos foi gratuito.

Se mais alguém tiver ido, conta pra mim o que achou. Será que só eu achei esse museu tão bobinho?

O museu fica bem no centro, na Rua Augusta, 24 na Baixa-Chiado. No mapa aqui embaixo dá pra ver que é super super SUPER perto da praça do Comércio, um dos principais pontos turísticos da capital portuguesa.

Eu achei bacana que no site tem um video de quando eles estavam montando o lugar e as exposições. Quem quiser dar uma olhada, clica aqui que vai direto para o link.

* Vale lembrar que fecha na segunda!

Comentários

comments

2 Comments on MUDE – museu do design e da moda

    • Anna
      Anna
      1 de abril de 2012 at 12:53 (7 anos ago)

      Oi Laura!

      Olha, mesmo assim, achei muito feio. Sei lá, eu gosto de ver coisas bonitas, principalmente em museu! haha

      Beijos!!

      Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.