Museu 3D Paraguai

Apesar desse museu não ficar exatamente em Foz do Iguaçu, eu vou considerar como parte dela, porque quem vai à Foz, vai ao Paraguai também, hehe.

O museu 3D do Paraguai abriu ano passado, eu já tinha visto fotos divertidas nas redes sociais e achei super interessante. Um passeio bem diferente além de camelar nas compras por lá.

Ele fica no Shopping Paris – que também é um ótimo lugar pra comprar (tem o Shopping China) sem aquela bagunça de gente e com ar condicionado – que fica bem no comecinho do país, logo passando a fronteira, lado esquerdo.

O museu 3D é ENORME (4 mil m²), diga-se de passagem! Eu achei que a gente faria em uns 30 minutinhos, bem rápido antes de pegar nosso transfer de volta pra Foz, e cara, quase perdemos a hora! Tem muita coisa, muitas pinturas e interatividade, e isso que quando fomos estava vazio ainda, então nem esperamos fila pra fazer fotos nem nada!

museu 3d paraguai*As minhas fotos estão todas meio comprometidas nessa atração porque não levamos câmera grande pra camelar no Paraguai, hehe. Só celular mesmo.

Esse museu é basicamente de pinturas no chão e nas paredes, feitos de uma forma que parece que você faz parte das obras. É super interessante, tem uns muito legais e o 3D funciona super bem nas fotos. Foram 40 artistas de várias partes do mundo envolvidos nas obras.

museu 3d paraguai

Tem de tudo, tem pinturas mais divertidas, tem pontos turísticos – o das Cataratas é demais e super enorme! – tem interação com bichos, tem ambientes… de tudo mesmo.

museu 3d paraguai cataratas

No final achei sensacional o labirinto de espelhos! Gente que-coisa-difícil! Quem acompanha a gente no Instagram viu meu stories lá dentro e dá um desespero, porque a gente vai batendo nos vidros. É muito nervoso/divertido.

museu 3d paraguai labirinto de espelhos

Eu achei o museu 3D do Paraguai bem bacana. Uma atração diferente, ótima para todas as idades e um relax no meio daquela correria e muvucada de compras.

O que eu não gostei muito foi o chão. A pintura sei lá, meio esquisita, acho que ficou muito escuro. Não sei dizer porquê, mas o chão me incomodou. Aliás, ele é obra também, todo pintado, e por isso temos que colocar uma proteção nos pés pra andar por lá. Outra coisa que me incomodou um pouco foi as luzes refletindo nas paredes. Porque em algumas obras/fotos, atrapalha porque fica aquela bola de luz brilhando na parede. Acho que a parte de iluminação poderia ter sido pensada de outra forma, pra não atrapalha justamente o foco do museu.

Museu 3D Paraguai:

Shopping Paris | de terça a domingo das 12h às 19h

Preço: R$ 75 e R$ 55 (menores de 12 anos)

*você também pode conseguir desconto na entrada com o Ticket Loko! Não deixe de conferir com eles as promos do dia.

barra

Comentários

comments

Leave a Reply