Museu Carlos Gardel

Ainda na vibe tango, fomos visitar o museu Carlos Gardel em uma das regiões tangueiras da cidade, Abasto. O museu fica na rua Jean Jaurès, 735 e é bem fácil de chegar/achar. Pra começar que você pode pegar a linha B (vermelha) do metrô e descer na estação Carlos Gardel. Fácil, s ou n?

Então, daí é um tapa. São umas 3 ou 4 quadras dessa parada que fica na Av. Corrientes. Vai ser bem fácil achar, logo ali perto tem várias casas pintadas e coloridas com aqueles fileteados porteños. Eles vão servir de indicação pra vocês numa boa.

O museu vale muito a pena, mesmo pra quem não é super fã de tango. A começar que a entrada custa $ 1 (R$ 0,50) e se você quiser, pode fazer um doação de $ 10. Eles tem exibições especiais de personalidades do tango e não apenas sobre o Gardelzinho. Quando fomos estavam com a de Tita Merello (uma cantora top), com fotos, roupas, propagandas, etc.

Além das fotos, a casa tem uma parte de decoração antiga da época. Olha esse gramofone que-lindo:

E você ainda pode subir e tirar uma foto marota com a cara do Gardel. (lá em cima não tem nada, só os banheiros e esta mini sala com recortes e a escultura mesmo).

Vale a pena dar uma passada ali, de qualquer forma é barato e um passeio super típico que não vai tomar horas do seu dia.

A casa fica aberta segunda, quarta, quinta e sexta das 11h às 18h e sábado, domingo e feriado das 10h às 19h. Na quarta feira a entrada é gratuita, só pra constar.

Comentários

comments

Leave a Reply