Museu da Vida em Curitiba

Diferente o nome desse museu, né? O Museu da Vida é mais um dos museus diferentes que temos aqui em Curitiba. Lembram que contamos do único museu do Holocausto do Brasil, que fica aqui também?

Engraçado que esses 2 são totalmente opostos. Um conta sobre guerra e mortes absurdas. Histórias de sobrevivência em meio ao caos. E o outro conta justamente sobre como a Pastoral da Criança e a Dra. Zilda Arns fizeram para diminuir a mortalidade infantil no Brasil e no mundo.

museu da vida

O Museu da Vida conta, como mencionei acima, toda a trajetória e os projetos da Dra. Zilda Arns para ajudar recém nascidos e auxiliar as mães nessa fase tão importante. Lá a gente encontra dados históricos, fotos, registros e vídeos que ilustram toda a luta para nutrir crianças no mundo.

museu da vida Esses quadros na parede são alguns – ALGUNS – dos prêmios da Dra. Zilda. 

É super interessante, principalmente a parte das estatísticas, onde podemos ver como o trabalho dela fez diferença. Um trabalho relativamente simples, de amparo e de saber alimentar as crianças… e que mudou muito a vida de tanta gente.

Além de mostrar todo o projeto, o Museu da Vida também traz muitas informações sobre a vida da Dra. Zilda. Desde infância até sua morte no terremoto.

museu da vida Essas bonequinhas são uma graça!! Elas são gravidinhas, tem placenta, cordão umbilical e depois o bebê pode mamar. Tudo para ensinar isso para as crianças da forma mais fofa de todas. E quem quiser pode comprar para ajudar a Pastoral. Sério, é MUITO fofo!

É uma visita bem interessante e bem legal de fazer com crianças. Eles tem bastante espaço para elas, muitas coisas interativas, alguns finais de semana tem atividades e também tem um bosque para brincarem ao ar livre.

Serviço:

R. Jacarezinho, 1691 – Mercês

Aberto diariamente das 8h às 19h

Site: museudavida.pastoraldacrianca.org.br

Comentários

comments

Leave a Reply