Museu Nacional do Rio de Janeiro

Nessa minha última ida ao Rio, quase não tive tempo de passear nem nada. Tivemos só o domingo livre e escolhemos conhecer mais 2 museus na cidade, o Museu do Amanhã (que falei esses dias aqui) e o Museu Nacional, que fica no Parque Quinta da Boa Vista.

Começa que o parque é muito bonitinho e bem delícia. É lá que fica o zoológico, tem laguinho pra andar de pedalinho e também tem muito espaço verde pra brincar e lagartear no sol. E tudo junto, meio misturado, fica o Museu Nacional do Rio de Janeiro, onde era a antiga residência de Dom Pedro II.

museu nacional rio de janeiro

O prédio é lindo, mas infelizmente está meio abandonado, precisando urgente de uma reforma – ou pelo menos uma manutenção, porque tem muitas paredes descascadas pelo lado de fora. Tenho tanta pena quando vejo essas coisas sabe? Prédios históricos bonitos largados assim…

Bom, mas voltando ao Museu e o que tem lá: de tudo um pouco. Confesso que achei a sequência/distribuição meio confusa, mas as coisas não são menos legais por isso. Lá tem fósseis de dinossauros (aham!), tem insetos – e mesmo não curtindo eles, essa parte é bem curiosa, tem bichos marinhos, tem utensílios da era pré-colombiana, tem também uma sala antiga do casarão, múmias egípcias… enfim, tem de tudo um pouco.

museu nacional  rio de janeiro

É uma visita bem legal, tem bastante coisa mesmo pra ver. Acho que ficamos fácil 2h lá dentro, e a coisa boa é que ele é vazio, bem diferente da visita ao Museu do Amanhã que só tinha fila pra tudo e gente na frente de tudo.

museu nacional rio de janeiroSaca só os tamanhos desses besouros! Eu morro se encontro um treco desse na frente!!

O bacana desse museu é que dá pra visitar de manhã, almoçar por lá já que tem várias barraquinhas de comida e restaurantes, ir ao zoológico e aproveitar o parque. É ótimo para ir com crianças também!museu nacional  rio de janeiro

Serviço:

Quinta da Boa Vista – São Cristóvão, aberto diariamente das 10h às 17h

Entrada: R$ 6 inteira

http://www.museunacional.ufrj.br/

 

Comentários

comments

Leave a Reply