Museums Quartier – Viena

Museums Quartier é um dos maiores espaços culturais do mundo. Localizado na capital austríaca, o complexo é formado por vários museus, lojas, bares, cafés e restaurantes.

mq1

Mesclando arquitetura barroca com contemporânea, o local abriga os espaços de exposições e museus mais famosos de Viena, como o Leopold Museum, o MUMOK, o Kunsthalle Wien, entre outros, mas eu não vim aqui para falar dos museus, por isso deixei o link deles e mais esse aqui do MQ para quem se interessar poder pesquisar com mais calma. Optei por não falar dos museus porque eu não visitei nenhum deles. Não sou fã de museu e normalmente vou só pra ver a arquitetura mesmo. Confesso que me arrependi de não ter dado uma passadinha rápida, já eu tive tempo de sobra pra fazer isso, mas é incrível como parece que quanto mais tempo eu tenho para ficar em uma cidade, mais eu relaxo nos passeios turísticos. Mas voltando ao Museums Quartier, eu vim aqui para falar do espaço em si e de como é possível gastar horas e horas lá sem nem sentir o tempo passar.

mq2

Pessoas circulam o dia todo no espaço de 60.000m² do MQ. Durante o dia os visitantes podem sentar nesses banquinhos espalhados por todo o espaço, mas conseguir um lugar ao sol é bem disputado, pois nos dias quentes as pessoas pensam que é praia e nos dias mais frios, procuram o sol pra se esquentar ou até mesmo tirar um cochilo no meio da tarde. Por que não?!

Nos dias mais quentes vale refrescar os pés na fonte, enquanto toma um bom sorvete, uma cerveja ou um suco bem gelado.

No fim de tarde, o MQ enche de gente para curtir um happy hour e, durante a noite, vira ponto de encontro de amigos, permanecendo sempre movimentado e bem frequentado tanto pela população local quanto pelos turistas.

Aproveite várias horas do seu dia nesse espaço agradável e você não vai se arrepender.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.