Museus de São Francisco: De Young e Academy of Sciences

Antes de viajar sempre dou uma procurada no que tem de cultural na cidade em questã. Procuro saber se tem museus interessantes e exposições diferentes, e quando fui a São Francisco não foi diferente. Li em vários lugares (revistas e blogs) que tinham vários museus legais para visitar, com destaque para os dois que vou alar hoje: o De Young e o Science Museum.

Ambos ficam no Golden Gate Park, um parque enorme da cidade. Fica um na frente do outro, e você pode chegar lá de várias formas, inclusive com o ônibus de turismo que comentei aqui esses dias. Ele para bem na frente do Science.

Antes de mais nada, quero avisar que museu de ciência é muito cheio, ainda mais em épocas perto de feriado. As filas ficam enormes e aconselho chegar de manhã cedo pra entrar direto. Por volta das 11h a coisa já fica impossível! Já que estou falando a fila do Science Museum, vamos logo falar dele, o primeiro que eu fui visitar também.

O lugar é enorme e bem bacana… para crianças. Tem várias atrações diferentes, exposição de dinossauros, tem uma pequena floresta tropical e alguns experimentos científicos, além de uma área que neva. Pra quem já foi ao Museu de História Natural em NY e/ou Londres, essa expo é fraca. Pra quem mora em país de floresta tropical, essa simulação é “ok” e pra quem já esquiou, a sala com neve é nada de mais.

Se conseguir chegar no horário certo, pode ver a alimentação dos pinguins. Fica cheio de criança em volta fazendo um monte de perguntas para os biólogos (que são ultra atenciosos). É bem infantil, mas dá pra perder uns minutos e ver os pinguins fofíssimos comendo e brincando no tanque.

Uma coisa que achei bem legal foi o simulador de terremoto. Como tem bastante na Califórnia, e Sanfran já sofreu 2x com eles, tem esse “brinquedo” lá. Você primeiro entra em uma sala que explica os terremotos. Em seguida segue para outra sala que é a simulação de uma casa da Alamo Square. De repente começa um terremoto! Sensação muito esquisita, uma coisa inexplicável. Mesmo não sendo um tremor muito forte nessa simulação, se tiver problemas de labirintite é melhor não ir, ok?

No geral, você vai acabar ficando umas 2h lá dentro, e se tiver crianças, esse é um desses museus que vale a pena levar os pequenos.

Esse museu chama-se California Academy of Sciences, e a entrada custa U$ 35. Não é nada barato! No site deles você encontra novidades na programação e atividades diferentes de cada época do ano.

Saindo deste museu, atravesse a praça na frente – tire fotos antes porque é bem bonita – e siga para o De Young. Aqui não faz tanto sentido levar crianças, o museu é bem museu mesmo, bem adulto e com obras mais elaboradas. A entrada é mais amigável: U$ 10 se for nas exposições permanentes e U$ 20 se quiser ver algumas especiais.

A divisão deste museu achei um pouco confusa, meio sem lógica, mas tem bastante coisa legal por ali. Tem uma sala com obras das Américas que é beeeem legal.

Pra fechar esse passeio, suba na torre de observação que fica ao lado direito da entrada. É gratuito e a torre nos dá uma vista de 360º da cidade. Dá até pra ver um pouco da Golden Gate Bridge ali:

Você ainda pode passear pelo Golden Gate Park, visitar o Jardim Japonês que também fica por ali e bairros próximos. Tem bastante opção de passeio nessa área!

Mais sobre São Francisco:

- Union Square: o melhor lugar para comprar em São Francisco

- Um pouco mais de São Francisco

- Restaurantes em São Francisco

- Golden Gate Bridge

- Alamo Square

- Ônibus de turismo em São Francisco

- Lojas de doces em São Francisco

- Radisson São Francisco

- Alcatraz

Comentários

comments

Leave a Reply