Música: Portugal – moderninhos

Depois do post super sucesso dos fados modernos, vamos mostrar pra vocês alguns cantores portugueses mais moderninhos, mais pops.

O primeiro que vamos falar é o B Fachada, cantor nascido em Lisboa largou os estudos em Física pra entrar na carreira artística. Uma coisa meio The Big Ben Theory.

A música mais pop dele no memomento é a “Estar A´Espera ou Procurar”. O que acham? Eu gostei bastante, ela é bem tranquilinha, música de ouvir enquanto trabalha na frente do computador e tal… Já identifiquei sei que vários amigos meus vão curtir:

Outro que está nas paradas agora é o Diabo Na Cruz (eu adorei esse nome, fala sério!!!). Pior que os caras parecem de boa, olha:

O vocalista da banda, Jorge Cruz (há), canta já faz um bom tempo e tinha outra banda. Ele foi ficando conhecido e a coisa foi aumentando até formar o Diabo na Cruz. Todos os integrantes são super músicos portugueses, cada um com seus outros muitos projetos e a banda é considerada uma super banda. Acho que vale a pena ouvir a música “Os loucos estão certos”.

O que acharam? Eu prefiro B Fachada ali em cima! Aliás, esses dois artistas são bem renomados, estão meio sempre juntos na cena e rolam comparações pelo que entendi.

Amor Electro é outra banda que merece ser ouvida. O primeiro cd deles foi lançado este ano, o Cai o Carmo e a Trindade e já foi direto pro 4º lugar no top de vendas e foram indicamos no MTV Europe Music Award como melhor banda portuguesa. Oi? Fracos? Acho que não.

Escuta o hit “A Máquina” e tire suas conclusões:

* Não curti essa maquiagem/cabelo dela, mas o clipe é super bonito e bem feito né?

E o último que vou indicar aqui é Tiago Bettencourt e Mantha (o nome do cara na real é Tiago Vasconcelos de Albergaria Pinheiro Goulart e Bettencourt, parece brincadeira mas não é!), de Coimbra. No início ele formou os Toranja, mas em 2006 a banda resolveu fazer uma pausa e Tiago foi gravar seu cd solo no Canadá. Nesse cd, a banda que o acompanhava era a Mantha… e bem, daí surge o nome, uma coisa meio Nando Reis e os Infernais.

A música hit agora é “O Jogo”. É um pop beeeem bacana, bem calminha e fofinha. Vejam se gostam:

Comentários

comments

1 Comment on Música: Portugal – moderninhos

  1. Avatar
    Rita Oliveira
    31 de outubro de 2011 at 8:29 (8 anos ago)

    Legal!! 🙂

    Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.