O guarda-roupa do Manneken Pis

Uma vez já comentei aqui no blog que uma das minhas decepções de viagem foi conhecer esse Manneken Pis aí. Apesar de ser um ponto turístico super famoso de Bruxelas, ele é bem mixo e pequetitoco e blá. Sem contar que é uma estátua fazendo xixi né?

Mas o que é interessante é que como ele é um super marco da cidade, ele tem todo um guarda-roupa especial para os eventos da cidade. Éééé, ele não é só um menininho fazendo xixi, ele é um menininho fazendo xixi com estilo! E como ele é símbolo da cidade, é tradição que diplomatas e políticos ofereçam uma roupa para o garoto quando estiverem em Bruxelas (?). Na verdade, ele tem um guarda-roupa tão vasto, que passa a maior parte do tempo vestido mesmo.

Quando eu fui ele estava nu passando frio, mas meus pais já viram o garoto com um look mais recatado:

E não é qualquer roupa assim não! Tem de Drácula, de Papai Noel, piloto de fórmula 1… tudo depende da estação e do contexto. A coleção de trajes pode ser vista no Museu da Cidade. E ó, ele é super fashionista, muda de look 2-3 vezes por semana.

E pra quem achou que não tinha roupa temática brasileira, que tal o Manneken Pis preparado pra uma capoeira?

Comentários

comments

3 Comments on O guarda-roupa do Manneken Pis

  1. Giovanna Spada
    24 de agosto de 2012 at 22:02 (5 anos ago)

    Oi Anna,
    Tenho seu blog cadastrado no meu RSS e hoje vim até ele procurando informações sobre Brugge e Bruxelas, pois as 2 cidades estão no roteiro da minha 1º viagem à Europa em abril do ano que vem.
    Assim como você até hoje eu não entendi a importância dessa estátua em Bruxelas mas eu AMAY essa história do guarda roupas. Nunca tinha lido isso… muito engraçado.
    Obrigada por contribuir para minha 1º viagem, viu?
    Abs!

    Ah, fiquei triste de saber que a mini europa só abre de maio a setembro! :(

    Responder
    • Anna
      Anna
      24 de agosto de 2012 at 22:21 (5 anos ago)

      Oi Giii!
      Que delícia ler este comentário na sexta a noite!
      Espero que as dicas te ajudem bastante e depois quero que volte e conte o que achou tá?

      beijos!

      Responder
  2. Giovanna Spada
    27 de agosto de 2012 at 22:40 (5 anos ago)

    Oi querida… pode deixar, quando voltar passo aqui para contar tudinho! Pena que falta muito tempo ainda… queria que o tempo passasse beeem rápido até lá! rs
    Beijão!

    Responder

Leave a Reply