O que fazer em uma manhã em Maringá

Saindo de Londrina, seguimos para dar uma volta em Maringá. Não ficamos muito lá por motivos de: tempo da viagem. Eu ainda não conhecia todas essas cidades no nosso Estado, e sempre tive curiosidade. Em Maringá queria muito conhecer a Catedral, que todo mundo falava, então passamos uma manhã por lá.

Olha, vou dizer uma coisinha aqui… gostamos muito de Maringá! Cidade gostosa, organizadinha, tranquila. Achamos bem legal passear por lá, mesmo com uma garoa meio chata que insistia em nos acompanhar (vide post de Londrina).

Nossa primeira parada foi a Catedral (que a Mari já falou aqui), claro, e gente, não achava que era tão grande! É a mais alta da América Latina, em um total de 124m. Ela é totalmente diferente das dezenas de igrejas que vemos em viagem pra Europa, por exemplo.

catedral de maringáCéu de chuva, vitrais internos, foto da foto e foto conceitual da Catedral nos óculos, haha

Por dentro é ok, simples e como o formato é cônico, não permite taaaantos trabalhos como nas outras, mas de qualquer forma achei interessantíssima!

De lá seguimos pro pulmão da cidade, o Parque do Ingá, que fica bem próximo à Catedral. Ele é de 1971, a entrada é franca e é bem grande.

parque do ingá Encontre o gatinho!

Lá dentro tem passeio de pedalinho, tem macaquinhos soltos e muito fofos, tem pavões soltos também, um jardim japonês, parque infantil e cancha de bocha (não vi onde é isso, mas diz que tem).

macacos parque do ingá

A gente deu a volta toda no parque – muito fitness em viagem, he – e gostamos bastante do passeio. Os macaquinhos são muito fofos e ficam muito próximos. Vimos até um filhotinho (foto de cima da direita com o zoom máximo que deu pra chegar)!

parque do ingá

Depois comemos alguma coisa rápido e pegamos estrada novamente. Não ficamos muito em Maringá, até porque não é uma cidade repleta de pontos turísticos, mas mesmo assim gostamos demais de lá. Deu uma sensação gostosa de passear na cidade, sabe como? Se você estiver pelo oeste do Paraná e puder dar um pulinho lá, acho que vai gostar também.

barra

Comentários

comments

Leave a Reply