Oceanário de Aracaju. Não, não valeu a pena.

Eu já vi bastante peixe nas minhas viagens. Já fui no aquário de Londres, que apesar de tanto falarem achei meio fraquinho, já fui no Oceanário de Lisboa que é absolutamente incrível, já fui no de Bangkok que é ótimo também e já fui no Projeto Tamar na Bahia.

Até então o saldo está positivo nos passeios “marítimos”, só que já teve mais um que entrou par lista dos “não gostei muito”, o Oceanário de Aracaju (que pasme, é projeto Tamar também).

Fui na maior fé de que seria legal, afinal, é nordeste e o complexo tem formato de uma tartaruga gigante e por fora é todo iluminado:

Chegamos lá e… ahn… só isso?

Pequeno, mal iluminado por dentro, achei os tanques bem sujos e mal cuidados, pouca variedade de peixes. Um tanque com um tubarãozinho e só. Passeio de 10 minutos, no máximo.

Senti um ar de descaso com o ambiente, uma coisa meio que “é isso que tem pra hoje”. E pior, R$ 12 a entrada! Super caro pelo que oferecem, ainda mais depois de conhecer museus incríveis na cidade e todos de graça. E o site deles é super bacaninha, passa a impressão de que vale muito a pena. Propaganda enganosa, na boa.

Na minha opinião, não vale a pena. A parte de fora é bem mais bonita, o parque ali é super gostoso e claro, gratuito! Fica na Avenida Santos Dumont, uma das principais da cidade.

Comentários

comments

1 Comment on Oceanário de Aracaju. Não, não valeu a pena.

  1. Wellington
    20 de dezembro de 2012 at 18:46 (5 anos ago)

    Concordo com a sua opinião. Moro em Aracaju e estive no Oceanário há uns seis, sete anos. Pelo seu posto vi que nada mudou desde então. O valor cobrado pela entrada é caro e afasta o público, sobretudo os próprios sergipanos. Na semana passada o motorista da empresa em que trabalho me disse que esteve lá com a mulher e a filha, mas desistiu de conhecer o local justamente por conta do preço.

    Responder

Leave a Reply