Onde comer em Cartagena

Já comentei certa vez que lugar pra comer em Cartagena é o que não-falta! Cada esquina é um lugar bacana pra experimentar. Como não ficamos muito lá, não deu pra experimentar todos, mas confesso que repetimos dois lugares porque gostamos demais, demais, DEMAIS.

Nosso primeiro restaurante em Cartagena foi um que tem por toda Colômbia, o Crepes & Waffles. O lugar é bem bacana e tem muuuita opção, não só crepes e waffles. Tem salada, tem massa, tem sopa no pão, tem muita coisa. E o que achei legal é que eles tem várias opções para vegetarianos (não que eu seja uma, mas acho legal quando os lugares se importam com estes seres herbívoros).

De prima, pedimos crepes clássico né? Eu pedi um de queijo, frango e brócolis que tava uma coisa mais divida do mundo, mas confesso que com o tempo o queijo fica meio forte, começa a enjoar no final. O suco foi algo que achei meio bizarrão mesmo, meu suco de amora tinha gosto de tudo, menos de amora. O da minha amiga também estava meio esquisitão. Não curti e na segunda vez que fui achei mais seguro pedir uma Coca.

Na segunda vez, pedimos crepe bolonhesa – muuito bem servido – e um strogonoff no pão, também extremamente bem servido e cheio de champignon, que eu nem curto e tive que ficar catando. Nem consegui terminar metade do pão com strogo!

Estávamos bem cheinhas, mas não dava pra sair de lá sem comer um crepe doce. Dividimos um clássico nutella + banana. Arrematou a noite com chave de ouro. Os pratos + bebida + sobremesa não saíram mais do que R$ 30 (pra cada), ou seja, preço bem bom.

Um lugar que sempre vou em viagem é o Hard Rock Café. Já comentei em vários posts que estive no restaurante, e mesmo sendo um pouco mais caro, eu adoro lá. Além de ter certeza que a comida vai ser boa. A única coisa que não curtimos nesse de Cartagena é que o garçom não-parava de vir na mesa perguntar se a gente queria algo e se estava tudo bem. Ok ser atencioso, mas por favor não exagere. Hehe.

Eu pedi um frango com vagem e purê, minha amiga um mac and cheese. Ambos estavam absurdamente bons… além de muito bem servidos. Fui bem feliz nesse almoço… nem coube sobremesa!

Como eu falei, ele é mais caro que os outros, mas é bem servido. O Hard Rock Cartagena fica na Plaza de la Aduana, bem fácil de achar, já que fica logo na entrada do centro histórico. (passe pelo relógio, vá para esquerda e já é a segunda praça!)

Por último um lugar alternativaço, que achamos sem querer. Aliás, vi o panfleto no hostel, vi que era perto e fomos conferir. Na realidade é uma confeitaria/café chamada Corazón de Melón (fofo né?). Ele fica no Centro Getsmani, meio afastado do movimento normal da cidade.

O lugar é pequeno e tem aquela vibe mais caseira e familiar de ser. Tem uns cupcakes e umas tortas bacanitchas, mas não foi isso que comemos. É tudo bem arrumadinho e os preços são baratos.

Lá comi um crepe de queijo e presunto. Estava bom, mas achei um pouco gorduroso demais. Não lembro ao certo, mas o preço era em torno de R$ 4,50, e bem servido.

Lá eu conheci um suco diferenciado: limonada de coco. Oi q? Sim, bem isso… limonada de coco! Pedimos só pra ver qual era né. E sabe que… era bom! Eu não aguentaria uma jarra inteira acho, mas minha amiga aguentou. He. Achei curioso, nunca tinha ouvido falar e depois vimos em outros restaurantes também.

Alguém já viu esse suco por aí? Ou será que é algo típico colombiano, tipo o nosso açaí?

MAIS SOBRE A COLÔMBIA:

10 motivos para ir a Colômbia

Compras na Colômbia

Bebidas colombianas

Uchuvas, uma fruta que você vai querer experimentar na Colômbia

Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!

Hostel Marlin Cartagena

– Castello de San Felipe de Barajas

– Usaquén

– La Candelaria em Bogotá

– Onde comer em Bogotá

Museu do Ouro em Bogotá

– Zona Rosa – Bogotá

– Onde comer em Cartagena

Onde comer em Cartagena: Mila Vargas

– Cerro Monserrate, para ter uma vista incrível de Bogotá

– Centro Histórico de Cartagena

Orquestra de Cartagena

Portas de Cartagena

– Playa Blanca

– Catedral de Sal

Comentários

comments

3 Comments on Onde comer em Cartagena

  1. Avatar
    Tati
    1 de agosto de 2011 at 9:03 (8 anos ago)

    A primeira coisa que pensei quando lí Corazón de Melón foi o Coração Melão, daqui de ctba! Tempos antigos…

    Desde que lí Do omor e outros demonios estou ensaiando para ir a Cartagena e os posts me inspiram ainda mais! Mas a próxima viagem é para a grécia. Alguma dica do que fazer por Atenas, além do clássico?

    Responder
    • Anna
      Anna
      1 de agosto de 2011 at 9:05 (8 anos ago)

      Cartagena é super bonitinhaaaa!

      Grécia vou ficar te devendo. Nunca fui!! Sempre quis ir, mas nunca deu certo… quem sabe um dia… hehe.
      Beijoos

      Responder
      • Avatar
        Tati
        2 de agosto de 2011 at 22:22 (8 anos ago)

        A Grécia deve ser divina (ou seria mitológica? rs)! Trarei as dicas então!

        Bjos

        Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.