Ostra Experience em Florianópolis: blogs na estrada

É hoje o primeiro episódio da nossa nova série Blogs na Estrada! Eu e mais 3 blogueiros de Curitiba fomos até Floripa para conhecer algumas coisas diferentes poer lá, e vamos contar tudo em uma mini série de vídeos bem legais.

Pensa em um momento tenso pra mim. Foi esse de conhecer o projeto Ostra Experience em Florianópolis. A visita fazia parte do nosso roteiro do Blog na Estrada, e apesar de eu não comer frutos do mar (ostra muito menos!), é um passeio muito legal e que muita gente vai adorar fazer.

Nessa visita o passeio é super especial, e eles recebem grupos pequenos de pessoas para explicar todo o processo (que mostramos no vídeo aqui) de cultivo da ostra, tiram dúvidas e no final tem uma degustação.

Bora assistir o vídeo?

O senhor que nos atendeu era o próprio dono da fazenda de ostras, e mostrou como eles fazem em cada etapa. O processo é super demorado, e é por isso que ostra custa tão caro.

A ostra oferecida é aquela in natura, ou seja, fresquíssima e completamente ao natural.

No ostra experience, elas são abertas na hora e só colocam um pouco de limão em cima pra dar um gostinho. Eu juro que tentei, mas não dá!! Não consigo comer isso! Elas são muito gosmentas e feias e ai… não dá! Fiquei só no espumante que serviram junto. =D

Quem experimentou disse que estavam ótimas, e claro, gigantes e super carnudas.

Pra quem ficou com água na boca, aqui tem todas as infos sobre esse passeio e reservas. A visita completa com degustação custa R$ 40.

Um pouquinho de making off pra descontrair!

Semana que vem tem mais um episódio da série e já aviso, é o vídeo mais fofinho das gravações. =D

Participaram da 1º edição do Blogs na Estrada que ocorreu entre 24 e 26 de maio de 2013:

Anna Martinelli (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (TipTrip Viagens).

Blogueiros convidados: Clarissa e Omar do Viagem e Viagens.

A organização das atividades contou com o apoio do Visite Floripa. A produção dos vídeos foi feita pela Lamp.

Comentários

comments

Leave a Reply