*Pague sua viagem com ajuda da OLX!

No final de 2013 eu mudei  a empresa de lugar e tive que me desfazer de várias coisas, pois não tinha espaço para guardar tudo, foi então que a Anna falou pra mim: “vende na OLX”. Antes mesmo de concluir a mudança, já tinha vendido 70% dos móveis do escritório utilizando os classificados online. Depois de testar e ver que realmente as coisas aconteciam rapidamente e davam resultados, vi na OLX uma oportunidade de me desfazer de outras coisas que não uso mais e, com isso, juntar grana extra para completar o orçamento de viagem. Para vocês terem ideia, fiz uma planilha de tudo que vendi ao longo do ano passado e descobri que ganhei R$1.790,00 vendendo coisas que não usava mais e só ocupavam espaço. Essa grana toda paga uma viagem promocional para Santiago, por exemplo. E o melhor de tudo: não gastei nada fazendo isso, pois os classificados são gratuitos!

Quem me conhece sabe que eu realmente uso e recomendo para todo mundo, então por isso aceitei o convite da OLX para fazer esse post explicando melhor como funciona e contando um pouco mais da minha experiência.

Dicas práticas para vender na OLX:

- fotos são essenciais para o seu anúncio, mas use SEMPRE as fotos reais do produto, nada de pegar foto na internet;

- se tiver alguma avaria no produto, descreva no anúncio. Às vezes um móvel usado com um risco na madeira pode não ser mais útil para você, mas pode ser tudo o que a pessoa do outro lado da tela precisa;

 – não abuse no preço. Se você colocar um preço justo, é bem provável que venda em menos de 24h. Mesmo que o seu produto seja seminovo e esteja em bom estado, não adianta querer vender praticamente pelo mesmo preço que ele custa na loja, pois na loja a pessoa pode comprar em 10x e com você tem que ser à vista. Eu costumo entrar no site da OLX mesmo e procurar pelo meu produto para ver por quanto estão vendendo e tento sempre colocar um valor similar ou mais baixo. Lembrando aqui que a ideia não é ficar rico vendendo coisas na OLX, mas sim se desfazer das coisas que não usa e ainda ganhar dinheiro com isso. É um extra apenas;

- esteja disposto a negociar. As pessoas sempre vão querer pagar menos, mesmo que seu preço seja baixo.

Comprar também é vantagem!

Você pode ganhar dinheiro vendendo coisas na OLX, mas pode também economizar comprando coisas na OLX. Tem muita coisa em bom estado sendo vendida por lá.

Esses tempos a TV da sala de casa estragou e é uma TV bem antiga, então não consegui peça para consertar, pois saiu de linha. O problema de trocar aquela TV era que teria que trocar a estante toda, ou seja, não seria apenas o gasto da troca da televisão, mas praticamente uma reforma inteira da sala. Mesmo sabendo que era um modelo bem antigo, resolvi tentar a sorte e não acreditei quando vi uma pessoa aqui em Curitiba vendendo uma exatamente igual à minha. Fui buscar na mesma hora e o cara disse que, mesmo tendo colocado o anúncio, jamais imaginou que fosse conseguir vender uma TV de tubo. É o que eu sempre digo: aquilo que não é mais útil para você, pode ser exatamente o que o outro precisa.

Dicas de segurança:

- Marque a entrega do produto em um local público. Eu costumava receber as pessoas no meu escritório e na minha casa, mas hoje não faço mais isso. Depois que a OLX fechou a parceria com os Postos Ipiranga, tenho marcado todas as entregas dos produtos lá e a sugestão de marcar o ponto de encontro no posto está no site do Km de Vantagens, ou seja, não tem nada de errado em fazer isso. Os postos da rede que participam do programa aceita e, para a minha sorte, tem um bem pertinho da minha casa.

E, por falar em Km de Vantagens, vocês sabem que eu sou a louca dos programas de fidelidade, né?! Pois bem, se não bastasse você poder juntar grana para completar o orçamento da sua viagem vendendo coisas na OLX, você ainda pode juntar pontos que podem ser trocados por milhas. É uma bola de neve para as viagens!! Cada anúncio acumula 200 Km de Vantagens.

Agora que você já sabe que a coisa funciona mesmo, que tal desapegar de algo e colocar o anúncio no ar? Particularmente, acho mais prático usar o aplicativo, pois você já vai fotografando e subindo as fotos na hora. É bem rápido e fácil, olha só:

1) Baixe o aplicativo, selecione a cidade, clique em “Publicar anúncio” e vai abrir uma página para você adicionar as fotos e as descrições.

2) As fotos você pode tirar na hora ou pegar da sua galeria, e sempre coloque mais de uma foto. Geralmente eu tiro fotos de frente, verso, vista superior e lateral, no mínimo. Se tiver algum detalhe, também fotografo o detalhe.

Hora de escolher a categoria e subcategoria do anúncio. É muito importante que esteja nas categorias corretas para que as pessoas achem com mais facilidade.

3) Por último, adicione a descrição e seja sincero sobre o estado de conservação do produto. Para o caso de eletrônicos, costumo colocar o modelo, pois assim se alguém quiser saber algo mais técnico, pode procurar esses detalhes na internet.

Finalizando isso, é só inserir seus dados e clicar em “Publicar agora“.

Depois que o anúncio estiver no ar, é possível compartilhar nas redes sociais para reforçar a divulgação.

Se alguém tiver alguma dúvida que eu possa ajudar, é só perguntar. E vamos desapegar das coisas pra poder viajar mais ;)


Comentários

comments

2 Comments on *Pague sua viagem com ajuda da OLX!

  1. Moysés
    15 de janeiro de 2015 at 13:08 (4 anos ago)

    Que legal isso do ponto de encontro no posto! Sempre fiquei meio receoso de anunciar por causa do encontro com um desconhecido, mas assim acho que rola. Vou anunciar meu celular velho pra tentar transformá-lo numa mini viagem.

    Responder
    • Mariana
      Mariana
      15 de janeiro de 2015 at 15:02 (4 anos ago)

      Oi Moysés!
      Sim, é ótima essa ideia do encontro no posto. Eu tenho levado todas as minhas coisas para entregar lá. Assim fica bem mais seguro.
      Boa sorte na venda do celular :)

      Responder

Leave a Reply