O Pantheon de Roma

Se tem uma cidade muito linda e cheíssima de histórias, essa cidade é Roma. Estive duas vezes lá e fui duas vezes fazer todo o roteiro histórico central ali (aquele básico turístico). O legal é que tem vários pontos clássicos que são gratuitos, então é melhor ainda pra revisitar tudo e tentar observar os pontos de ângulos diferentes.

Na primeira vez que fui, foi aquele frenesi. Muita informação, muita coisa nova, muito frio, final de ano… deu pra conhecer mas foi aquele grande baque cultural sabe? Na segunda vez foi muito melhor, já que pude caminhar mais tranquila, sem medo de “aimeudeus vou perder de ver tal coisa”. Aí que fui novamente ao Pantheon (em português, Panteão) e pude aproveitar meu tempo lá, ficar tranquila sem horário, sem ter que correr pra ver outra coisa, afinal, já tinha visto na primeira visita.

pantheon roma

O mais legal é que o Pantheon é o único prédio da época greco-romana que está em perfeito estado de conservação. Antes ele era um templo dedicado aos deuses do panteão romano (isso explica o nome) e desde o séc. VII é um templo cristão.

Um adendo de construção: ele é de 27 a.C! Depois foi destruído em um incêndio em 80 d.C, e reconstruído novamente em 125.

pantheon roma

Hoje em dia vive cheio de turistas, mas em filmes e seriados que mostram Roma Antiga, dá pra ver um pouquinho de como funcionava o Pantheon. Por mais cheio de turistas que esteja, tem que visitar sim e ainda pegar um audioguia pra saber mais sobre cada cantinho do prédio histórico mais bem conservado de Roma! É gratuito e a única exigência que fazem lá dentro, é que haja silêncio.

pantheon roma

Mais sobre Roma:

Quanto custa viajar para Roma

Como ir do aeroporto ao centro de Roma

A parte Norte de Roma

Eur: a parte sul de Roma

- Os parques de Roma

As praças de Roma

Coliseu

Ruínas romanas

B&B em Roma

As outras igrejas de Roma: San Paolo e San Giovanni

Quartiere Coppedè

O que você precisa saber sobre a Fontana di Trevi

Capela Sistina

Comentários

comments

2 Comments on O Pantheon de Roma

  1. Amanda
    18 de setembro de 2014 at 14:22 (4 anos ago)

    Seguindo as dicas de quem entende de Itália! 3 dias vai ser pouco!!!

    Responder
    • Anna
      Anna
      20 de setembro de 2014 at 23:01 (4 anos ago)

      Mas vai ser meeesmooo!

      Que delicia que voce ta ai, to vendo as fotos =D

      Responder

Leave a Reply