Parque das Aves

Sempre expresso minhas opiniões aqui e tento mostrar tudo que tem de legal em alguns destinos turísticos, só que desta vez tenho que ser muito mais enfática: Parque das Aves de Foz do Iguaçú roubou meu coração!

Já tinha ouvido falar do lugar, mas não achei que fosse amar tanto assim. Na verdade, só de ver um tucano fofo pela primeira vez já bastou.

Vamos do início: informações básicas. O parque fica na Av. das Cataratas, precisamente a 13km de distância das próprias cataratas. Fica no caminho, então sugiro que vá ao parque no mesmo dia que for fazer o passeio no Parque Nacional do lado brasileiro. A entrada custa R$ 20 e abre diariamente das 8h30 às 17h30.

O parque é um projeto particular criado em 1994 por dois biólogos ingleses, e o trabalho deles é incrível. Os viveiros são grandes e muito bem cuidados, os bichinhos muito bem tratados e além disso fazem várias pesquisas e reprodução de cativeiro.

Só com essas informações já dá vontade de conhecer o lugar, só que agora eles vão te conquistar de verdade… porque olha só tudo de lindo que tem lá!

Ah, acho que ainda não falei, mas dá pra entrar em alguns viveiros e ficar cara-a-cara com esses coloridos. Inclusive com o tucano (meu amor maior) e com as araras azuis, absurdamente lindas.

E se ainda está na dúvida, te conto que você pode tirar foto com uma arara no braço e, se for corajoso, com uma cobra no pescoço.

Quem ainda não foi ao parque, agiliza aí!

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem).

Os Parceiros - Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu. Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional. Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Apoiadores - MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe tudo pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Comentários

comments

8 Comments on Parque das Aves

  1. Marcelo
    21 de março de 2012 at 8:12 (5 anos ago)

    Belas Fotos..lindo Post !

    Responder
  2. Nathalia Depolo
    21 de março de 2012 at 8:21 (5 anos ago)

    Ana, que incrível! Amo animais… Deve ser um passeio irado! Muito bom!

    Responder
  3. Lillian Brandão
    21 de março de 2012 at 9:18 (5 anos ago)

    Lindas fotos, Anna! Parabéns!
    Quando estive no Parque das Aves também me apaixonei!
    Fantástica a experiência de passear pelos viveiros! =)
    Bjo.

    Responder
  4. Camila Guerra
    21 de março de 2012 at 9:56 (5 anos ago)

    Muito legal!
    Estive em Foz há uns 20 anos atrás e acho que não existia esse parque, mas vou voltar em abril e não vou perder a oportunidade de jeito nenhum!! :)
    []’s

    Responder
    • Anna
      Anna
      21 de março de 2012 at 9:59 (5 anos ago)

      Nossa, não deixe de ir Camila! O Parque é mais do que necessário.
      E reserve 1h30/2h lá e muita bateria na câmera!!

      Beijos,

      Responder
  5. Gleiber Rodrigues
    21 de março de 2012 at 10:30 (5 anos ago)

    Nossa! Post muito legal, entendo o que deve ter sido para selecionar as fotos! Para o álbum do face mesmo acho que botei mais de 20! O lugar é o paraíso para quem gosta de fotografias, na verdade é o paraíso para quem gosta de animais, é o paraíso para quem gosta de natureza, enfim: é o paraíso!

    Responder
  6. Cristine Lanzoni
    21 de março de 2012 at 11:51 (5 anos ago)

    Anna, embora deva ficar a 13km das cataratas, no mapa, acho que vale colocar que o parque das aves é, na verdade, praticamente em frente a entrada do parque das cataratas. Ou seja, você pode ir andando até lá sem problemas. Eu achei os pássaros e a interação com eles MTO legal, mas confesso que pensei que as trilhas e as instalações como banheiro e tal poderiam estar melhor cuidadas. E fica a dica também, eles não aceitam pagamento do ingresso com cartão, só em dinheiro, e se eu me lembro bem, não tem meia entrada para estudante ou maiores de 60 anos. Mas ainda sim, é um passeio que vale mto a pena!

    Responder
    • Anna
      Anna
      21 de março de 2012 at 14:29 (5 anos ago)

      Pois é, eu reparei que não tem meia entrada, mas mesmo assim é barato por tudo o que tem lá e o que eles fazem né?
      Vou escrever que dá pra ir andando pro Parque, eu tava de van, nem reparei e quando joguei no mapa vi isso!

      Responder

Leave a Reply