8 motivos para visitar o Parque Histórico de Carambeí

A Mari já falou do Parque Histórico de Carambeí aqui e sobre o Museu Interativo deles aqui, sem contar todas as muitas vezes que ela já falou nas redes sociais e pessoalmente pra mim. É um dos lugares preferidos dela, mas eu só fui conhecer agora na viagem que fizemos pelo Paraná, e bom, agora eu só posso é concordar com tudo o que ela me falou de lá: esse lugar é mágico!

Ela já contou tudo o que tem pra contar sobre lá, e se os posts dela ainda não te convenceram, meu amigo, esse vai.

1. UM DOS MAIORES MUSEUS A CÉU ABERTO DO BRASIL

É isso, acho que todo mundo olha diferente paras as coisas quando tem uma “denominação” importante assim, uma medida de grandeza, uma coisinha pra chamar atenção. E como o Parque Histórico de Carambeí tem tudo, ele também tem isso.

Não é coisinha pouca não, é enorme!

2. É TUDO PERFEITO

Como eu já falei, esse lugar é mágico mesmo. Quando você entra, dá até aquele medo de “nossa, não quero estragar/sujar/tirardolugar nem uma folha disso aqui”, porque é tudo TÃO perfeito, é tudo colocado no lugar exato, é tudo extremamente limpo, organizado, colorido, bem curado e detalhado.

As casinhas tem TUDO mesmo, como se fossem casas normais de pessoas normais vivendo a vida. A curadoria desse lugar é incrível em todos os sentidos.

carambei

3. PARA TODAS AS IDADES

Esse é um passeio perfeito para ir com crianças, com família, com amigos, com namorado, com terceira idade, com gringos, com gente daqui. Não tem restrições, e não tem como alguém não se encantar com o Parque Histórico de Carambeí.

carambeiEu curto balanços sim, #mideixa

4. É BARATO

Para visitar o parque todo, o ingresso custa R$ 15, e R$ 7,50 a meia entrada. Crianças até 6 anos não pagam. Ainda tem algumas outras opções de entrada, dias especiais e eventos, e você pode conferir tudo aqui. A coisa é que é baratinho pra visitar!

carambei

5. É PERTINHO

Fica a 170km de Curitiba. Gente, perto! Dá pra fazer um bate-volta tranquilo, pois o Parque abre às 11h e fecha às 18h no Sábado, e às 18h30 no Domingo. Então dá pra sair umas 9h30 daqui, chegar lá, almoçar e então passear a tarde de boa.

carambeí

6. COMIDA BOA

Tô falando que o lugar é perfeito, não tô? Pois então, lá tem uma confeitaria e restaurante, e a comida é bem gostosa. Digo com certeza isso, porque nós almoçamos lá. A fatia de empadão é generosa e os croquetes são deliciosos! Sem contar a grande variedade de tortas típicas e os sucos. Os preços são normais, não é aquele absurdo normal de museus por aí.

7. PASSEIO PRA UMA TARDE

Como falei ali, você não precisa dedicar o final de semana inteiro pra essa visita. Uma tarde basta! E se você pode ir dia de semana, também dá. Eles só fecham nas segundas.

E se você não quer almoçar lá por qualquer motivo, come aqui e vai depois. Fica tranquilo que dá tempo de visitar sim!

carambei

8. CULTURA

O Parque Histórico de Carambeí é um banho de cultura colonial! É super interessante ver como eram as vilas dos imigrantes antigamente, como era a vida e suas atividades. Se puder ir no Museu Interativo, é ainda mais completo, porque nesse momento está tudo em funcionamento. Se é um passeio bacanérrimo para adultos, imagine para as crianças! Um contato único com a cultura dos imigrantes.

carambeiPra quem assiste House of Cards, olha aí uma Underwood!

EXTRA

Só pra deixar um adendo aqui: eles fazem casamentos lá. Lá, nesse lugar mágico, perfeito, lindo. Fica a grande dica final aqui. ;)

carambei

barra

Comentários

comments

1Pingbacks & Trackbacks on 8 motivos para visitar o Parque Histórico de Carambeí

Leave a Reply