Parque Nacional Cataratas – lado argentino

Quando participamos do BlogTurFoz, a parada foi completíssima, fomos para os três países da tríplice fronteira: Brasil – Argentina – Paraguai. Como bem sabemos, as Cataratas são sensacionais e a visita é imperdível e por isso visitamos o lado brasileiro e o lado argentino, pra aproveitar todos os ângulos.

Não é porque é argentino, mas o lado deles é beeeem mais simples do que o nosso, mas como falamos a verdade aqui, também digo que é desse lado que tem uma visão mais incrível da garganta do diabo.

Do lado brasileiro temos mais estrutura e as coisas são mais novas e organizadas, porém temos pouca visão da garganta em si. Já do lado argentino, a estrutura é bem menor, mais antiga mesmo, mas a vista…. ahhh a vista…

Pra chegar até aí, é um longo caminho de plataformas em cima do rio e no meio de floresta. Na verdade são cerca de 2km, mas parece bem maior porque a gente fica na expectativa de chegar lá e ver a catarata.

No caminho dá pra ver vários passarinhos diferentes e peixes enormes no rio. Já é distração no meio do caminho. (jogada de marketing pra gente se entreter ainda mais, hehe)

O passeio todo começa na verdade com um trenzinho que te leva pra cima e pra baixo, quer dizer, facilita um pouco a caminhada. E pô, quem não adora andar de trem? Parecemos crianças novamente.

Lá dentro ainda tem um hotel Sheraton enoooorme, vários pontos para você almoçar e comer alguma coisinha, quiosque da Havanna, lojinhas e um ótimo restaurante, o La Selva.

O restaurante é buffet com muitas opções de saladas, massas e carne. Lugar bem grande e gostoso pra comer e melhor usar o wifi! Depois de um tempão dentro da mata sem nada de sinal, o pessoal faz a festa quando chega no La Selva. O valor é de R$ 45 por pessoa e bem, pode comer a vontade!

Foi no lado argentino que fizemos o safari aventura e fomos láááá embaixo das cataratas. Falei aqui sobre isso. Passeio muito incrível!

Assim como no nosso lado, os ingressos do lado hermano tem preço diferenciado para nacionais, Mercosul e gringos. Para nós do Mercosul, o valor é de AR$70, ou seja, tá susse. Aqui embaixo os preços dos outros passeios pagos à parte lá dentro do parque:

—————————— x ——————————

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores - MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Comentários

comments

Leave a Reply