Parques de Aracaju

Se tem uma coisa que eu não esperava encontrar em Aracaju, eram parques e mais parques. Sim, além de praia, tem muito parque por lá. Vou falar de dois que achei muito bonitinhos e gostei bastante de conhecer.

Parque dos Cajueiros

Esse parque foi reformado recentemente, então tudo lá é super novinho, além de estar tudo muito conservado.

O nome de verdade do parque é Governador Valadares, mas ninguém usa essa nome, e sim parque dos cajueiros mesmo. Ele fica na Avenida Beira Mar, sem número. Você vai encontrar porque na entrada tem essa arco vermelho (meio feio, mas ok).

Parques de Aracaju

Como falei, o parque está todo bonitinho, super limpo e uma delícia passear ali. Para as crianças é ótimo, pois tem vários brinquedos e até um castelinho. Também achei uma graça uma esculturas de bichinhos de madeira (vide foto abaixo).

Pra quem quer fazer exercício, é um bom point, pois tem bastante aparelhos desses públicos ao ar livre.

Parque da Sementeira

O parque da Sementeira me pareceu um pouco mais “sério”, digamos, talvez pelo contraste de cores com o outro parque. Esse aqui é um grande verde mesmo, nada demais. Tem uma boa pista para caminhada e mais de 100 espécies de árvores, o que deixa o lugar mais fresquinho, já que Aracaju né… calor!

Quando passei por lá vi várias pessoas fazendo almoço/piquenique em algumas mesas cobertas próprias do parque. Ou sea, você pode passear e depois fazer um churrasquinho por lá.

Ah, a prefeitura organiza vários eventos por lá, além de aulas gratuitas de ginástica pela parte da manhã. Bacana né? Bora se exercitar de graça e em um lugar todo fresquinho!

O parque da Sementeira também fica na Beira Mar, sem número. (é-um-do-lado-do-outro!)

Comentários

comments

Leave a Reply