Parraxaxá

Eu não sou super experimentadora de comidas diferentes, na verdade eu sou muito básica na mesa, curto um arroz-feijão-bife ou uma boa massa – claro, depois um chocolate para arrematar – mas lá em Recife eu não podia deixar de experimentar um dos melhores restôs típicos, o Parraxaxá.

Antes de mais nada, deixa eu contar a saga para achar o Parraxaxá. Bem, peguei o endereço, coloquei no gps do celular e fomos. Estávamos a pé, então fomos passando o nome das ruas segundo o gps e nada do lugar, nada de achar o número da casa… e o tempo correndo, pois tínhamos que voltar ao flat onde estávamos hospedados para pegar o carro que alugamos e seguir pro city tour (que era tudo na mesma hora). Enfim, simplesmente não achamos o local e paramos em outro restaurante para comer.

Pra voltar ao flat pegamos um táxi, pois já estávamos atrasados e a pé ia demorar ainda uns 20 minutos. Entramos no táxi, andamos 3 quadras e pimba! Encontramos o Parraxaxá!! Que raiva, estávamos tão pertinhooooo!

Como eu queria porque queria experimentar o restô, a noite voltamos lá de carro e que bom que não desistimos de ir lá. Pra começar: que-lugar-lindo! O ambiente é fantástico, a casa é super lindinha, organizada, bem decorada e atendimento fantástico. Já recebeu muitos pontos assim, de cara.

Achei legal que todos os funcionários usam roupas típicas da região e tem garçons vestidos de cangaceiros… achei bacana, mas quem sabe eles odeiem usar essas roupas pra trabalhar, haha. Mas eu curti, deu um clima. Nosso garçom foi super simpático e ágil, e não se importou em posar pra uma foto – e ainda ofereceu o chapéu para a nossa foto!

O buffet fica em uma sala separada das mesas, e é enorme! No buffet tem de tudo – tudo mesmo – de comida regional. É tanta opção que fica difícil escolher o que pegar. Muitas opções de carnes, algumas massas, saladas… tem pra todo mundo, até pra gente como eu, que não se aventura em pratos diferentes. Tinha um escondidinho de carne de sol que por favoooor, muito bom! E a banana a milanesa também tinha um “que” especial. Recomendo.

O buffet é por quilo, e no almoço custa R$ 46,90 e no jantar R$ 44,90. Parece caro, mas olha, eu me servi duas vezes (gordinha, eu sei) + jarra de suco e gastei R$ 25. Quer dizer, é um preço ok. Ainda tem um buffet bem grande de sobremesas, pra amar mesmo ♥.

Comida típica em Recife: Parraxaxá, sem dúvida!!