5 passeios no Paraná que são imperdíveis

Nessas últimas férias eu aproveitei a pouca verba que tinha pra fazer uma viagenzinha diferente. Bom, vocês sabem porque já postei diversas vezes aqui sobre, mas caso você esteja chegando no blog agora, te conto que fiz uma viagem percorrendo nosso Estado do Paraná. Claro que não deu pra conhecer tudo tudiiiinho assim, mas deu pra conhecer muita coisa legal que ainda não conhecia.

E olha, tem bastante coisa legal no Paraná, viu? Elenquei os passeios no Paraná que achei maaaais super legais e indispensáveis se você é daqui ou se você vem com frequência e está buscando coisas novas pra conhecer, pra variar de só ir pro litoral.

RAFTING NO RIO TIBAGI

Eu tava com medinho, confesso. Mas como meu namorado já tinha ido e sobrevivido, resolvi ir logo. A-DO-REI! Muito legal, muito gostoso, se for no verão é melhor ainda, pra refrescar na água.

É bem seguro e uma sensação muito única. Recomendo demais, pra qualquer idade. Só precisa não ter medo de água, porque amigo… vai molhar muitão mesmo!

rafting em tibagi

Ah, vá com roupas leves, tênis ou descalço. Se for fazer aquele bate-volta de Curitiba, lembre de levar uma roupa pra trocar.

Aqui tem mais informações e detalhes.

PARQUE HISTÓRICO DE CARAMBEÍ

Vocês aguentam a gente falando desse lugar de novo? Mas é que cara… é totalmente demais!! A gente já falou dele aqui, aqui e aqui também. Motivos não faltam pra visitar, e como é um passeio tranquilo, dá pra passar uma tarde e voltar pra Curitiba (ou pra sua cidade, caso more na região, he).

Morar nos arredores de Carambeí, exige uma visita ao parque! É um banho de cultura, e dá gosto visitar um museu tão lindo. Você não vai se arrepender.

parque histórico de carambeí

MACUCO SAFARI – FOZ DO IGUAÇÚ

Taí um passeio que eu estava morrendo de medo de fazer. Mas pensa num medo meeeesmo. Eu tava com ele. Mas dai fui obrigada a superar e foi uma das coisas mais legais que fiz em toda a vida!

macuco safariSim, peguei a foto mais “molhada” pra ilustrar o banho!

Visitar as Cataratas já é demais, mas entrar nelas, se molhar… ahhh é indescritível! Vale cada segundo de medo, cada real investido, cada gota de água na sua cara. É uma sensação que só o macuco safari faz por você, e depois de ir uma vez, vai querer ir de novo e de novo e de novo…

Aqui tem mais informações e detalhes.

CASTROLANDA

Falei aqui que esse lugar me surpreendeu completamente. Apesar de Castro ser um pouquinho mais afastada de Curitiba, dá pra fazer o bate-volta também.

Assim como Carambeí, o lugar é super bem cuidado, bem curado e outro banho de cultura com essa pequena colônia de holandeses. É um passeio baratinho (R$ 12 para visitar o moinho e o museu) e depois passear pela colônia é bem gostoso, tudo limpo, perfeito e seguro.

castrolanda

Tem onde comer lá também, mas se quiser, pode ir pra Castro – a uns 10min. de carro – e ainda passear e comer ali.

Aqui tem mais informações e detalhes.

CONHECER PELO MENOS 2 CACHOEIRAS EM PRUDENTÓPOLIS

Você pode não ser muito aventureiro e não ser o maior fã da natureza, mas Prudentópolis vai com certeza, te conquistar. Digo isso porque eu sou essa pessoa que não é A maior fã de passeios naturais e amei demais.

O ideal MESMO, seria ficar pelo menos 4 dias inteiros em Prudentópolis, pra poder ver todas as cachoeiras gigantes da região, mas você também pode fazer a visita em doses homeopáticas, ir se acostumando e subindo o nível das trilhas e claro, aproveitando os finais de semana.

cachoeiras prudentópolisDa esquerda pra direita: Mlot, São Francisco e Salto Sete

A cidade fica a mais ou menos 3h de Curitiba, então dá pra ir cedinho (cedinho mesmo, tá? pra aproveitar o dia), conhecer 2 cachus e voltar. Fica difícil conhecer mais de 2 em 1 dia porque elas ficam bem afastadas uma da outra, e algumas tem trilhas mais longas e tal. Então pra 1 dia, recomendaria no máximo 2.

Como eu sei que você vai gostar, aí já reserva o próximo findi pra mais 2… ou vai logo pra mais dias e conhece tudo!!

Aqui tem mais informações sobre as cachoeiras, trilhas e extras sobre a cidade.

Comentários

comments

Leave a Reply