Ponte Vecchio, Firenze

Já parou pra pensar que ponte pode ser um mega ponto turístico? Veja bem, tem a do Brooklyn, a London Bridge, a Ponte Rialto, a Rio-Niterói… todas são super pontos turísticos, e na realidade, elas tem função prática de ligar dois pontos (sério?).

Algumas são super modernas e gigantes, outras mais comedidas e antigas, como é o caso da Ponte Vecchio em Firenze. Nada mais nada menos do que um dos cartões postais da Toscana, a ponte é super pequenina quando comparada às outras pontes turísticas.

A ponte fica sob o rio Arno e era originalmente feita em madeira. Em 1.333 foi destruída porque o rio ficou muito cheio, mas foi reconstruída logo em seguida, 1.345. Ela liga o centro histórico da cidade à parte onde tem o Palazzo Pitti, que já comentei aqui. Pra chegar lá, você vai acabara atravessando a ponte de qualquer jeito.

O mais legal é que nela tem muitas lojinhas, dos dois lado. 99,89% delas são lojas de joalheria. Sério!

Outra curiosidade da ponte, é que ela também tem aquela coisa de colocar um cadeado para os enamorados estarem sempre ligados e blablabla. Só-que, como tem muito turista, essa cultura já não consegue ser absorvida, pois todo mundo quer por um cadeado lá. Aí acontecia que com certa frequência muitos cadeados tinham que ser retirados de lá. Pra não acontecer mais isso, quem for pego em flagrante colocando cadeados na ponte, leva multa de 50 euros!

Já pensou? Vai ser querido e selar seu amor em uma das cidades mais românticas do mundo, e leva uma multa de 50ão.

Comentários

comments

1 Comment on Ponte Vecchio, Firenze

  1. Avatar
    Paula
    26 de julho de 2013 at 17:32 (6 anos ago)

    Ai, o Ponte Vecchio é a coisa mais linda desse mundo! A London Bridge por exemplo, não tem nada de mais, só a vista pra Tower Bridge, essa sim bonita. Mas nada se compara ao Ponte Vecchio!

    Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.