Um passeio diferente em Foz do Iguaçu: pôr do sol no Kattamaram em Itaipu

Da outra vez que fui a Foz do Iguaçu, pude fazer diversos passeios na Itaipu. Fiz o passeio panorâmico (e dessa vez fiz de novo), andei no carro elétrico, fiz o circuito especial e fui ao planetário também. Tem uma série de passeios pra fazer lá dentro, e, recentemente, eles incluíram um passeio diferente: do pôr do sol no Kattamaram que atravessa o lago de Itaipu.

por do sol kattamaram foz do iguaçu

Na realidade, o passeio no Kattamaram em Foz do Iguaçu tem em 2 horários, um a tarde e outro no final do dia. Mas eu acho que o que vale mesmo a pena é o do final do dia, pra pegar o pôr do sol em Foz do Iguaçu.

por do sol kattamaram foz do iguaçu

Minha sugestão de passeio completo seria pegar o tour panorâmico por volta das 19h (horário de verão) ou 17h (horário normal) e juntar com o passeio do Kattamaram, pois a última parada do tour é justamente no deck de saída. Então já vai e já fica lá relaxando um pouco antes de embarcar.

por do sol kattamaram foz do iguaçu

O passeio do pôr do sol no Kattamaram em Foz do Iguaçu dura umas 2h, depende um pouquinho da hora que o sol realmente se põe. Lá dentro somos recebidos com um drink gostosinho, pra entrar bem no clima relax de final de dia puxado em Foz do Iguaçu. (porque né, muito calor, muitos passeios, aquela coisa)

por do sol kattamaram foz do iguaçu

O comandante navega bem tranquilamente e pára o Kattamaram de diversas formas, possibilitando que todos possam ver o pôr do sol e tirar todas as suas muitas fotos, fotos artísticas, experimentais, clichês e o que mais você quiser. Pode ficar bem tranquilo, que tem tempo suficiente pra aproveitar cada segundo!

Pôr do Sol no Kattamaram:

Saída: Porto Kattamaram dentro de Itaipu

Horário de saída: 14h, 16h e 17h/19h (o último é do pôr do sol, claramente)

Preço: R$ 80 – você pode já adquirir aqui ou ficar de olho nas promoções do Ticket Loko, que tem até 50% de desconto nos passeios em Foz do Iguaçu.

Um passeio diferente em Foz do Iguaçu: do pôr do sol no Kattamaram em Itaipu

Comentários

comments

Leave a Reply