Porquê o Señor Tango não é o melhor show pra você ir

Tem coisas na vida que não dá pra entender. Todas as agências de viagem, quando vendem viagem pra Buenos Aires, vendem show no Señor Tango. Não é por falta de saber que existem outras casas, acho que é por puro comodismo mesmo. Aquela coisa “mais fácil eu encaminhar esse roteiro que está pronto mesmo”.

Quando fui a primeira vez a Buenos, eu fui ao Señor Tango sim. Isso foi há 10 anos já e, na época, sem saber de absolutamente nada de tango, achei a dança incrível, mas o show um pouco massante.

Não dá pra negar, os caras tem um marketing f*** pra turismo e provavelmente fizeram acordos fabulosos com muitas empresas, mas a bem da verdade é que é um dos piores shows pra você assistir na sua viagem a Baires.

tangoO palco circular é interessante, mãããsss…

Hoje que sei um bom tanto mais sobre tango, posso dizer que com certeza não é o melhor show pra você ir. O preço não é mais barato que outras casas não. A diferença entre elas é muito baixa, coisa de 10, no máximo 20 dólares.

A casa é bonita sim, mas tem teatros também muito lindos como o Piazzolla ou o Angelitos. A comida é tudo igual em todas, não muda muito, afinal ninguém quer gastar mais nisso (é sempre entrada, principal, sobremesa e vinho), e todas as casas tem a opção de jantar + show ou só show. É tudo igual, o que muda mesmo é o show.

189teatrovacioPiazzolla. Meu preferido até agora.

O show não é ruim porque os bailarinos são fracos. Aliás, todos os bailarinos das casas de show são incríveis e treinam muito. As audições são difíceis e não é qualquer um que entra no corpo de baile. Todos tem muita qualidade de dança, mas o que pega no Señor Tango é a direção e a forma como o show é montado, um exagero que só!

tangoCafé de los Angelitos, um clássico. Meus dançarinos preferidos eram daí por muito tempo.

Acho que eles quiseram inovar tanto, que erraram feio! É uma coisa muito “wannabe Broadway”, tem cavalos no palco (quando fui tinha e até pouco tempo atrás sei que tinha ainda), umas performances meio chatas dos cantores, uns panos pendurados, uma enrolaçãoooooo. Muita parafernália e não tanto tango mesmo. E mesmo assim todo mundo continua indo ao Señor Tango.

O que me incomoda mais, além do fato que todo mundo só indica isso, é que dezenas de pessoas vem me pedir indicação de show. Eu explico tudo, falo da diferença de casa x e de y, dou minha opinião de qual acho melhor até agora (porque não pude ver todos por enquanto), e depois voltam e me falam “ah, acabamos indo no Señor Tango mesmo”. Pô, serião?

tangoEssa foto é do Esquina Carlos Gardel, tá na minha lista pra ir.

Minha vontade é fazer um manifesto SUPEREM O SEÑOR TANGO PFV! O preço é o mesmo, a comida é tudo igual, todas as casas tem transfer, todos os dançarinos são bons. Não tem nada que seja exclusivo do Señor Tango. Nada que você vai perder se não for lá. Aliás, só vai perder a paciência, porque o show é meio sacudão assim. Cansativo por causa da infinita lenga lenga.

E tem outra, é muito mais legal ir em shows diferentes, intimistas, casas menores… muito mais gostoso do que esse passeio turistão cheio de gente! Sai dessa! Ir em show de tango é uma coisa super turística sim, mas é super cultura Argentina e porteña, tem que ir com certeza. Mas você pode fazer um turístico mais legal e não o que to-do-mun-do-faz-igual zzzzzzz.

tangoEsse é o próximo que vou assistir, mês que vem =D

pagina

Outros shows que indico:

- Piazzolla (meu preferido até agora)

- Café de Los Angelitos (teatro lindíssimo e cheio de história)

- Homero Manzi (bem menor, bem mais tranquilo de ir)

- Tango Porteño

Comentários

comments

2 Comments on Porquê o Señor Tango não é o melhor show pra você ir

  1. Pamela Campos
    13 de janeiro de 2016 at 9:16 (2 anos ago)

    Anna! Super me identifiquei com seu post. Fui há 4 anos, e 400 mil pessoas me indicaram o Senor Tango. Eu me arrependo até hoje. Achei muita firula (não gostei nadica da parte do cavalo) e quase não consegui ver o tango mesmo. Você comentou dos panos pra lá e pra cá, e me lembrei que eles eram tão inapropriados que escondiam até os bailarinos. Achei o ó! Vou seguir sua sugestão na minha próxima viagem a BA. Beijo

    Responder
    • Anna
      Anna
      13 de janeiro de 2016 at 14:05 (2 anos ago)

      Isso aí Pamela!!
      Tem muita opção de show legal e com mais tango também! =D

      Responder

Leave a Reply