Pousada Pedra Afiada

Tá, agora que voltei da road trip vou postar tudo na sequência da viagem. Assim fica mais fácil pra eu me organizar e pra vocês acompanharem também. No final fecho tudo com um quanto custa clássico, a sugestão completa do roteiro e claro, o scrapbook da viagem!

Na real o primeiro post mesmo foi esse aqui, que fiz vários videozinhos da estrada e postei assim que cheguei. Mas é claro que não consegui postar tudo em tempo real, então achei melhor deixar tudo pra depois. Nossa primeira parada foi em SC, para conhecer os canions da região. Gente, pensa em um lugar incrível. São esses canions! Mas antes de chegar nos canions, paramos na Pousada Pedra Afiada, nossa casa durante 3 dias.

pousada pedra afiada sc

recepção pousada pedra afiada sc

Só posso dizer que foi a melhor escolha (não conheço os outros, mas esse foi tão legal que já afirmo que foi a melhor escolha). Pra começar que todo mundo que trabalha lá é muito legal, simpático, solícito e querido. Todo o pessoal estava sempre disponível pra ajudar e isso ajuda bastante em uma estadia.

A pousada toda fica em uma reserva muito bacana, super bem cuidada e caprichada pertinho do canion Malacara. Não deu pra conhecer esse canion porque ficamos pouco tempo e escolhemos outros (posts na sequência, não perde!), mas tem um passeio por lá que parece ser muito legal e no fim dá pra ficar tomando banho de cachoeira.

Mas enfim, voltando ao Pedra Afiada, os quartos são ótimos, confortáveis, tem tudo: de sabonete a aparelho contra inseto, de rede na varanda a hidratante.

quarto pousada pedra afiada sc

banheiro pousada pedra afiada sc

shampoo pousada pedra afiada sc

varanda pousada pedra afiada sc

O café da manhã e o jantar estão inclusos e sim, é tudo top. É comida caseira da boa, cheio de frutas e bolinhos deliciosos de manhã e jantares diferentes a cada noite. Sempre tinha algo diferente para comer e também na decoração. Detalhe que deixa a estadia mais interessante.

restaurante pousada pedra afiada sc

café da manhã pousada pedra afiada sc

jantar pousada pedra afiada sc

Essa foi a noite com jantar a luz de velas

Eles também organizam atividades diferenciadas como luau, apresentação de slides e palestra da região (que é beeeem interessante), trilhas noturnas… tudo pra você ficar entretido e ter ótimos dias por lá. Não disse que era a melhor escolha? Taí, Pousada Pedra Afiada, indicadíssima pra quem quer conhecer os canions de SC.

E sim, dá pra fechar os passeios tudo por lá de manhãzinha. Os guias vão de mesa em mesa no café da manhã perguntando o que você quer fazer e aí é só escolher o passeio de acordo com os grupos que forem fechando para aquele dia. Nos próximos posts vou contar dos passeios que fizemos, que foram o Canion Itaimbezinho e a Trilha Rio do Boi.

Quero muito voltar pra lá e fazer mais passeios. Vou repetir a estadia no Pedra Afiada for sure!