Projeto Tamar

Sabe, eu tenho um certo medo do mar (profundezas dele, não de pular ondinha na praia) e das criaturas que vivem lá. Mas sempre achei muito legal todos esse projetos de Greenpace e afins.

Ano passado fui para Salvador com alguns amigos, e uma dos passeios que fizemos foi até a praia do Forte e além da praia bonita, pudemos visitar um dos centros do Projeto Tamar.

A entrada do centro custa R$ 10 e o acesso ali é bem fácil. Para chegar até lá, pegamos um “ônibus” (van com várias pessoas aleatórias mais conhecida como lotação) de Salvador que custou R$ 6. Chegando lá você já vê um monte de plaquinhas indicando o Projeto.

Lá dentro é muito legal, dá pra ver tartarugas tipo ENORMES, e ver todo o trajeto do Tamar, e mini tartarugas, e dá pra brincar dentro de ovos gigantes de tartaruga (vide foto abaixo) e depois ainda tem uma lojinha cheia de coisas fofas e médio caras, mas como é por uma boa causa, é super válido comprar algo lá!!

O passeio valeu muito a pena, além de muito bonito e diferente, é bom ver que tem gente que se importa mesmo com o meio ambiente e tudo o mais!!!

Comentários

comments

2 Comments on Projeto Tamar

  1. Jr Caimi
    20 de fevereiro de 2013 at 15:41 (6 anos ago)

    Legal!!! Eu quero conhecer o Projeto também!!!! Gostei da foto fazendo a tartaruga hehe :P

    Responder

1Pingbacks & Trackbacks on Projeto Tamar

Leave a Reply