Próximas férias: porquê escolhemos o Chile como destino

Até que enfim vou tirar férias! Nossa, aleluia, porque o que eu trabalhei esse ano, méldéls! Inclusive eu vou contar tudo sobre esse ano super cheio em breve aqui, pra vocês não acharem que tô mentindo, haha.

Como eu tenho 2 empresas, é bem complicado ficar saindo no meio do ano. São empresas familiares e pequenas, então é mais difícil. Acontece que eu sempre tenho que dar férias coletivas no escritório e nessa época de fim de Dezembro o mercado dá uma morrida. Então fazer o quê né? Viajar na época mais cara do ano, paciência!

Escolhemos um destino próximo, o Chile. Vamos fazer uma viagem de carro por lá, de 17 dias. Seria legal ir de carro daqui direto, mas aí a viagem se estenderia muito, então vamos de avião até Santiago e lá locaremos um carro com a Chilean Rent a Car, que já testamos e aprovamos. Além do dinheiro meio curto, outros fatores na pesquisa nos fizeram querer muito ir desbravar o Chile. Motivos? Vem ver:

PREÇO

É aqui do lado, sempre tem passagem em promoção e/ou barata, o peso chileno tem uma boa cotação frente ao Real e de quebra, a Mari já provou por A+B que a coisa toda é super viável neste post aqui. Eu também já estive no Chile antes, e é um destino bem interessante para bolsos brasileiros.

LUGARES DIFERENTES E BELEZAS NATURAIS

Quando fala-se de Chile todo mundo pensa/vai para: Santiago + Viña Del Mar + Valparaíso; Atacama ou Patagônia. Porém a gente não vai pra nenhum desses lugares. Há! Nós vamos justamente entre isso tudo, em toda região dos lagos e vinícolas, bem ali no meinho. Já pesquisou essa região? Não? Ahhh meu bem, sente só:

belezas naturais chileDa esquerda pra direita: Frutillar, Termas Geométricas, Salto de Laja, Parque Siete Tazas e uma parte da Ilha Chiloé.

Vamos até a Ilha de Chiloé, onde tem a pinguinera e cidades super curiosas. Também é impressionante a quantidade de parques nacionais que tem nesse país, cheios de natureza, cachoeiras, vulcões, montanhas, termas naturais. É um país bem exótico até que.

HOTÉIS

Vocês não tem ideia dos hotéis mais incríveis que tem nesse país todo! Sério, eu não imaginava quando comecei a pesquisar. Uns hotéis muito diferentes, preço excelente, super diferentes. Lá tem bastante daqueles “domo” sabem? Que é tipo um iglu e com vidro e você pode ver o céu. Outros são bem inusitados, com arquitetura diferente; vários muito luxuosos.

hotéis chileAqui em cima: Domos Biosfera Volcanica (fora e dentro) em Pucón; Araucanía Pura em Malalcahuello; Hotel Boutique Bellavista de Cochagua, na região de Curicó.

E tem também camping de luxo, tipo esses da África. Você sabia disso? Pois é, então:

hotéis chile 2Aqui em cima: Glamping em Pucón e Casa Establo, também em Pucón.

E o melhor de tudo? É que as diárias são bem aceitáveis. Tem muitos hotéis bacanuxos assim com diárias de R$ 200-300 pro casal. Sabe, hotel diferente, 4 ou 5*. É bem viável para férias e poder realmente curtir e dormir em uma cama gostosa. E outra, a maioria tem piscina, perfeito pra época de verão que vamos.

hotéis chile 3Aqui em cima o Hotel Awa, o Dein Haus e o Arrebol, todos em Puerto Varas.

VINÍCOLAS

A gente não é super aficcionado por vinho, mas curtimos também. Sem contar que visitar uma vinícola, almoçar lá, ter harmonização, conhecer processos e claro, em lugares lindos, a gente curte demais. O que não falta é vinícola no Chile, e nós vamos passar bem no meio ali, onde tem dezenas! Escolhemos 2 apenas, porque não daria pra visitar tudo no nosso tempo de viagem.

vinicolas

Mas olha, se você é O fã de vinho, te digo que dá sim pra fazer uma viagem imensa só ali na região de O’Higgins/Curicó/Santa Cruz. Nossa, tem muitas, muitos hotéis-vinícola, paisagens chocantes pros Andes. Pode ir com fé pra uma viagem de vinho que dá boa.

EXPECIÊNCIAS ÚNICAS

O Chile tem tanta coisa legal e maluca, que dá pra escalar um vulcão em atividade e no dia seguinte visitar a pinguinera, na ilha de Chiloé. O mais legal é que agora no verão é a melhor época pra ver os pinguis, em um passeio de barco que costeia a área deles. Acho que é a parte da viagem que eu mais quero ver, haha!

experiencias

E aí, partiu Chi-chi-chi-le-le-le? Embarcamos após o Natal, e vocês podem acompanhar tudo em tempo real lá no Instagram, no feed e no stories.

 Chile road trip

Comentários

comments

2 Comments on Próximas férias: porquê escolhemos o Chile como destino

  1. Helder Ribeiro
    6 de dezembro de 2017 at 13:30 (2 semanas ago)

    Pô, sou apaixonado pelo Chile!
    Quero muito ir algum dia a Pucon e Chiloe, vou aguardar os posts.
    Abraços e boa viagem!
    Helder

    Responder
    • Anna
      Anna
      8 de dezembro de 2017 at 8:38 (1 semana ago)

      O Chile é incrivelzão né!?
      To super animada.

      Beijo Helder!!

      Responder

Leave a Reply