Pura Uluwatu, o tempo mais lindo em Bali

Nada de reality show em floresta com comidas bizarras e desafios absurdos. Pura Uluwatu é um dos templos mais incríveis de Bali. Na verdade mesmo, Uluwatu é uma praia e em cima de uma pedra, beeeem lá no alto, tem o templo.

Pra chegar, é bom ir de carro ou de moto, porque é longe de ir a pé. O motorista vai te deixar lá embaixo, e antes de entrar vai ter que colocar o sarong. Não se preocupe, tem lá na frente para colocar. A entrada do templo é de 3000 rúpias, ou seja, R$ 0,60. (tem como não amar a Indonésia?)

Lá dentro não tem o que fazer, é só ficar lá e apreciar a vista feiaaaaa…

(é difícil tirar poucas fotos, já vou avisando)

No lado do templo não tem nada, só a vista e depois dá pra subir lá e ver do outro lado. Quando fomos estava acontecendo uma cerimônia e não deu para entrar ali. De qualquer forma dava pra ver tudo (inclusive a cerimônia dos hindus) e dentro não tem nada, só umas estátuas. O local é todo aberto.

Do outro lado ainda, tem todo um caminho enorme e uma floresta, mas ninguém se animou para se aventurar.

Se sair de Kuta de taxi, vai levar cerca de 30 a 40 minutos e com certeza vai gastar pouco, cerca de 120 mil rúpias, cerca de R$ 24 cada trecho. Isso sem trânsito né, porque se for em época de alta temporada, vai levar mais tempo. De Ubud demora um pouco mais, tipo 50 minutos.

O lugar é maravilhoso e vale muito a pena ficar ali se maravilhando com o paredão com o templo do século 11 lá em cima. Porém cuidado! Aqui tem macaquinhos ladrões, e a mesma regra da Monkey Forest é válida: nada de brincos grandes, bonés, óculos, máquinas na mão…

* Pura = templo em balinês

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.