Quanto Custa viajar para Bélgica

Nesta categoria colocamos apenas uma base de preços, podendo estes variar de acordo com o ano, tipo de viagem e preferências pessoais de cada viajante.

————— x —————

Ano da viagem: 2007

Origem e destino: saída de Milão e chegada em Bruxelas

Dias de estada: 3 dias

Tipo de viagem: econômica

Passagens: 63 euros (ida e volta com taxas) + 7 euros de transporte até o aeroporto partindo de Milão e 14 euros (cada trecho) o mesmo transporte na Bélgica.

Como nosso trecho era interno, o valor foi bem baixo. Na realidade, tomando como base os preços baixíssimos de viagens pela UE, esta acabou saindo mais cara. Fizemos o voo com a EasyJet e queremos relembrar que com essa tarifa só era possível levar mala de mão. Cada mala despachada, são 10 euros a mais. Os voos também foram realizados durante a madrugada, e as tarifas são bem mais amigáveis neste turno.

Hospedagem: de graça!

Nesta viagem utilizamos o sistema de Couchsurfing. Porém como base de cálculo, um hotel central e com conforto mínimo, sai por 60 euros e albergue por 20 euros/noite.

Alimentação: 50 euros

Como nossa viagem foi beeem econômica mesmo, compramos coisas em mercado para comer em casa e lanchamos em lugares gourmet tipo Mc Donalds para conter os gastos. Uma coisa que não dá pra economizar lá é na cerveja. Além das locais que são muito boas, lá tem o bar com todas as cervejas do mundo, e não tem como não experimentar várias. É neste bar que você pode falir. Hahaha.

Passeios: 50 e 100 euros

A Bélgica tem muitas construções bonitas, as quais vemos externamente. Porém se quiser visitar alguns museus, castelos e o átomo gigante, deixamos alguns valores especificados aqui:

Museus = de 5 a 10 euros cada um

Atomium + Mini Mundo = 11,90 euros

Passeio de barco em Brugge = 7,90 euros

Transporte interno: 80 a 100 euros se for viajar para cidades próximas da capital

Metrô = de 1,50 a 6,50 euros o bilhete. (1,50 bilhete único, 3,80 bilhete para um dia e 6,50 para cinco bilhetes diários)

Bilhete de trem com 10 paradas= 64 euros. Como falei aqui, nós dividimos em três, então ficou 21,30 pra cada.

Outros gastos: 50 euros

Bruxelas não é um destino de compras. O que mais vai comprar lá são os maravilhosos chocolates ou coisas do Tintin. E aí isso vai variar bastante com a quantidade de deliciosidades que for comprar. Essa minha viagem foi ultra econômica e só comprei chocolates mesmo. Nada de super consumo dessa vez!

Total médio da minha viagem: 250 euros

Comentários

comments

3 Comments on Quanto Custa viajar para Bélgica

  1. Miguel
    2 de fevereiro de 2012 at 8:56 (7 anos ago)

    Da minha viajem pra Bélgica e só lembro que eu cheguei, peguei o bus fui no Delirium, flashes de Amsterdam, cachorro cheirando minhas malas em Stockholm, fim.

    Responder
  2. Cristine Lanzoni
    2 de fevereiro de 2012 at 14:31 (7 anos ago)

    Vou ficar bem feliz se vcs fizerem um “quanto custa?” de Montevideo e Colonia del Sacramento (caso vcs tenham ido para lá), para eu ter uma ideia para minha viagem em maio!

    Responder
    • Anna
      Anna
      2 de fevereiro de 2012 at 14:36 (7 anos ago)

      De Montevideo posso fazer sim. De Colonia não consigo, passei uma tarde lá e o passeio estava incluso no pacote!
      Mas dou uma olhada pelo menos no preço do restaurante que fomos.

      Responder

Leave a Reply