Quanto custa viajar para Milão

Nesta categoria colocamos apenas uma base de preços, podendo estes variar de acordo com o ano, tipo de viagem e preferências pessoais de cada viajante.

————— x —————

Faz tempo que não fazemos um post de quanto custa, e resolvi contar aqui o valor para morar em Milão. Aqui não vou colocar preços de compras pessoais e vou colocar apenas alguns valores de museus. Antes de mais nada, quero avisar que eu procurava gastar o menos possível, sabe como é né, o lance era viajar. E comprar na H&M. Hehehe.

Ano da viagem: 2007/2008

Base de gasto: mensal

Tipo de moradia: econômica

Aluguel: 250 euros + gás (valor trimestral)

Bom, é claro que aqui o valor varia muito. Um aluguel no centro “econômico”, não sair por menos de 800 euros. Se puder dividir o apartamento, é claro que vai gastar menos.

Eu morava a 11km do centro, pertinho da faculdade Polimi, no bairro Bovisasca. O apartamento era bem novo, com elevador e tudo (isso é muito luxo por lá!). Dividiamos em 4 pessoas, e cada um pagava o valor mencionado acima.

Em Milão, se for fazer faculdade, ainda poderá optar por casas de estudante. Tem de 1000 euros a 200. Basta escolher. Falei mais sobre isso neste post aqui.

Gás: conta trimestral de 400 euros por apartamento mais ou menos. Ou seja, por mês, cada um gastava mais 50 euros, no máximo.

A conta do gás é meio confusa. Vir a cada três meses acabava confundindo e não sabiamos quanto teríamos que desembolsar. No inverno levamos o maior susto do planeta, pois a conta pegou os meses mais frios: dezembro – janeiro – fevereiro, e como além de ser muito frio e o aquecedor ficar 24h ligado, muitos parentes foram visitar, ou seja, mais gasto com aquecimento da água.

O valor – espero que esteja lendo isso sentado – foi de quase 1000 euros. OI? Bom, foi pesado, mas como muita gente ficou no nosso apê, tivemos a cara de pau de mendigar e pedir uma help por isso.

Telefone fixo e internet: 30 euros por mês. Total de 7,50 pra cada.

Não usávamos muito, mas compramos um pacote de internet que oferecia o fixo. Valia a pena e podiamos ligar do fixo quando estavamos sem credito no celular.

Alimentação por dia: 15 euros

Ok, talvez nesse quesito eu não seja parâmetro mesmo, pois como muito pouco e lá economizava muito. Como morava perto da faculdade, muitas vezes eu podia ir almoçar em casa e voltar pra aula.

Ali por perto, cada refeição (tipo marmita, mas muito bem servida) não saia por menos de 10 euros. Ali perto ainda tínhamos um mercadinho barateza. Normalmente comprávamos coisas lá e saía mais barato que os mercados do centro.

Museus: 10 a 20 euros

Aqui depende muito se gosta ou não de ir. Em Milão os museus são muito bons e com muitas peças de design. Pra quem gosta é um prato muito cheio. O problema é que não tem como sair por menos de 10 euros as entradas.

Falei mais sobre os museus nesse post aqui.

Transporte: 17 euros

Se você é estudante, está feito em Milão! Lá tem uma carteirinha especial e com 17 euros pode andar pela cidade inteira, com qualquer transporte, quantas vezes quiser durante todo o mês.

Se não for estudante, o sistema é ingrato. Cada passagem custa 1 euro e se comprar o bilhete diário, 3 euros. (para qualquer transporte). Aqui tem mais especificado sobre como funciona a carteirinha.

Total médio de moradia: 810 euros

Na conta contei como duas idas ao museu e o valor de alimentação sendo 15 euros todo dia. É claro que vai sofrer alguma variação, até porque de repente vai comer fora com amigos ou não vai gastar nada em algum evento.

Não contei aqui o gasto com celular, nem baladas e muito menos compras. Este post serve para mostrar o gasto básico do básico que precisa se preocupar em ter.

Mais de Milão:

Onde estudar em Milão

Alugar apartamento em Milão

- Um passeio por Brera

Um passeio por Zona Tortona e Naviglio

Salone del Mobile 2008

Fuori Salone 2008

Lambrate

Panzerotti do Luini, o melhor de Milão

Minha creperia preferida em Milão

- Sorveteria em Milão: Shockolat

Sorveteria em Milão: Cioccolati Italiani

Museus de Milão

Milão 5 anos depois

Palazzo Reale

Bistro Milano Centrale

Fail: aluguel de carro em Milão

Para comer muito kebab em Milão

Comentários

comments

4 Comments on Quanto custa viajar para Milão

  1. Vanessa
    16 de abril de 2012 at 13:15 (7 anos ago)

    Oi, tudo bem?
    Você pode me indicar uma loja que venda Moroccanoil em Milão?
    Obrigada :)

    Responder
    • Anna
      Anna
      16 de abril de 2012 at 13:22 (7 anos ago)

      Oi Vanessa!
      Desculpa, mas não sei te indicar… acredito que na Rinascente tenha. É uma loja enorme de departamentos bem ao lado do Duomo.
      Se não tiver lá, com certeza sabem te dizer!

      Beijos!

      Responder
      • Vanessa
        23 de abril de 2012 at 10:24 (7 anos ago)

        Obrigada, vou procurar lá :)

        Responder
  2. Flavia
    11 de dezembro de 2012 at 19:02 (6 anos ago)

    voce sabe aonde vende moroccanoil em Milao ?

    Responder

Leave a Reply