Rafting em Tibagi: passeio de aventura perto de Curitiba

Essa viagem pelo Paraná teve muitas aventuras, e começamos com o rafting em Tibagi. Pá! Assim, de cara! Confesso que estava com certo medo. Medo sei lá, de cair e me embolar na água, de bater numa pedra, de seguir a correnteza e nunca mais voltar. Mas como meu namorado já tinha feito uns anos atrás, sobreviveu ileso e estava dizendo que era susse, respirei fundo e fui.

A gente fez o passeio com a Tibagi Aventuras, que fica no centro da cidade. Lá você pode deixar o carro e todas as suas coisas, sem se preocupar em levar nada com você, só a coragem. E a câmera, hehe.

Nós chegamos um dia antes, passamos lá, agendamos, deixamos pago e tudo pronto para o dia seguinte. Chegando lá alguns minutos antes do passeio, conversamos bastante com o dono e ele deu uma segurança bem grande, pois contou que faz rafting há muitos anos, que ajuda bombeiros em resgate e etc. Então tá, menos mal!

Pegamos uma kombi e fomos pro ponto de saída, que é bem próximo da agência, coisa de 5 minutos. Lá mesmo recebemos todas as instruções do guia, e não é nada muito difícil. Também colocamos os coletes e capacetes, que ele verificou e apertou um a um para certificar a segurança de todos.

rafting em tibagi

Quando entramos na água, fizemos um breve treino das instruções que ele passou antes e tudo certo, todo mundo entendeu e estávamos prontos pra seguir. Começou bem tranquilo, o dia estava lindo, a água refrescante… até chegar no primeiro redemoinho, ou sei lá como eles chamam essa baguncinha de água.

rafting em tibagi

A primeira coisa que passa pela cabeça é “puta merda, não vai dar pra passar nisso sem virar, a gente vai cair, vou morrer, tchau mundo”. Mas daí passa e, milagrosamente… não vira! Claramente você se molha inteiro e entra água por tudo no bote, mas impressionante, nem chance de virar o negócio!

E também é engraçado que, nessa hora, tudo o que você pensa é em parar de remar e esperar a virada. MAS, é justamente nessa hora que tem que remar forte. É tipo muita controvérsia pra nossa cabeça inexperiente, sabe? Hahaha.

rafting em tibagi

Dali vem mais uma calmaria e mais redemoinhos, e mais remada, e mais água. E a coisa vai ficando ainda mais legal, porque a gente descobre que de fato, tá susse! Aí o guia resolve zoar o pessoal e encarar de frente umas ondas muito loucas!! E tá tudo bem, porque milagrosamente, esse bote não vira nunca.

No final tudo o que a gente quer é fazer de novo, de tão gostoso que é o passeio. Nunca achei que fosse fazer o rafting em Tibagi. Nem que fosse gostar! E muito menos que fosse querer fazer de novo. Mas quero. Achei o passeio muito legal e recomendo pra todo mundo, inclusive crianças (não tão pequenas, né).

rafting em tibagiEu dominei o rafting já. Há!

Deu tudo super certo com a Tibagi Aventuras, eles foram ótimos do começo ao fim, e muito preparados. O rafting em Tibagi custa R$ 69 por pessoa e vem com o cd de fotos incluso. Ah, e como é pertinho daqui, você pode fazer um bate-volta pra lá. Vai cedinho, passeia, faz o rafting e volta.

DETALHES IMPORTANTES:

- Leve uma roupa pra trocar depois. Se quiser pode levar tudo pra tomar banho, pois eles tem vestiários para os clientes;

- Não vá de chinelo. Tênis ou descalço, se for o caso;

- Não rola ir de óculos de sol também. Vai precisar se contentar com a cara de fuinha (olhos fechados por causa do sol, haha) nas fotos;

- Pode levar a sua GoPro se quiser. Pode por no capacete ou como quiser pra fotografar também;

- Não precisa saber nadar. Os coletes ajudam e eles dão as instruções exatas caso alguém caia na água. Além de serem bem rápidos pra puxar você de volta;

- Vai na boa, é demais!

Ainda em Tibagi, não deixe de visitar o Cânion Guartelá, que contamos tudo aqui. Para hospedagem, conheça o Itáytyba, um hotel fazenda completo!

rafting em tibagi

barra

Comentários

comments

1 Comment on Rafting em Tibagi: passeio de aventura perto de Curitiba

  1. telhados em curitiba
    15 de julho de 2017 at 9:50 (1 semana ago)

    Muito! Isto tem sido um realmente maravilhoso artigo.
    Obrigado por fornecendo esta informação .

    Responder

Leave a Reply