Rainforest Cafe

Conheci esse café/loja em São Francisco e depois, viajando pela Califórnia, vi que tem em várias cidades por lá, inclusive aproveitei que já conhecia e comi mais uma vez quando estava em Las Vegas.

Em Sanfran, o café fica na frente da panificadora Boudin, com uma fachada bem chamativa. Porém na entrada o que predomina é a loja, e nem dá pra ver que tem um café e restaurante enorme lá pra dentro. Quando passei na frente sem entrar, até achei estranho ter “café” no nome, sendo que o estabelecimento era uma loja com produtos temáticos de floresta.

Um dia, passando por ali resolvemos entrar para conhecer. De primeira uma loja bem grande – como já comentei – toda forrada com folhas, simulando uma floresta. Os produtos são em maioria infantis, muitos bichinhos e brinquedos. Eles tem uma seleção de camisetas com estampas bem legais. Vale a pena dar uma olhada.

Na parte de trás começa o café. No andar debaixo é só uma espécie de bar, e subindo as escadas surge um restaurante enorme, também todo forrado de folhas e esculturas enormes de bichos. Tem até um meio elefante lá dentro.

No começo os garçons falam: “boa sorte na sua experiência.” Isso porque durante seu lanche acontecem tempestades e trovões, barulhos de bicho e no céu passam estrelas cadentes. Bem interessante, crianças adoram!

As mesas achei uma graça, bem grossas e com estampas temáticas bem coloridas e cada cadeira é de um jeito.

A comida é muito bem servida, inclusive acho interessante dividir os pratos OU pedir para trazerem meia porção. Na primeira vez que fomos, pedi um sanduiche light, que vieram uns 6 pedaços com sanduiche de 3 andares + batatinha chips. Sobrou muito, nem preciso comentar.

Todos esses pratos eram porções pequenas

O que adorei muito foi o smoothie deles. É uma misturança, nem lembro do que era o meu, se não me engano era de banana, morango e mais alguma fruta tipo manga… (ou nem era manga, mas era uma refrescante assim). Gostei bastante!

O preço é bem ok pelo tamanho dos pratos, cerca de USD 12/15. Os garçons são uns queridos, nem se preocupe em procurar sempre o mesmo garçom, qualquer um resolve seu problema, não fica aquela coisa “ah, mas não sou eu que estou te atendendo, vou chamar o fulano.”

Divirta-se comendo no meio da floresta e cuidado com os temporais!

Tá indo pros EUA e não sabe onde se hospedar? Demos uma forcinha: guia de hotéis gratuito, feito por nós para vocês, leitores!

Comentários

comments

4 Comments on Rainforest Cafe

  1. Joana
    19 de fevereiro de 2013 at 9:03 (5 anos ago)

    Gostei dos ursinhos :)

    Responder
    • Anna
      Anna
      19 de fevereiro de 2013 at 9:03 (5 anos ago)

      legal JO

      Responder
  2. Fernando
    20 de fevereiro de 2013 at 15:14 (5 anos ago)

    O de Ldn é bacana, mas caro, lembro que gastei um bom dinheiro qdo fui lá.
    Uma coisa que comprei e achei mto bacana, é um pó que, misturado com água, vira “floco de neve” e, melhor, ele seca e vc pode usar futuramente.

    Responder
    • Anna
      Anna
      20 de fevereiro de 2013 at 15:16 (5 anos ago)

      Capaz! Sério?! Que máximooooo!

      Não vi isso por lá não… invejei. =(

      Responder

Leave a Reply